Um casal de idosos precisou ser resgatado de uma sacada após um incêndio atingir a casa em que moram em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (3). As chamas iniciaram em um dos quartos e atingiram cerca de 150 metros quadrados do primeiro piso do imóvel.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 6h50min. Quando chegaram no local, na Rua Nilo Saldanha Franco no Bairro São Rafael, encontraram os idosos já na sacada. A mulher cadeirante, de 75 anos, estava acompanhada de seu marido, um idoso de 82 anos.

Os bombeiros armaram uma adutora com duas linhas de ataque para extinguir o incêndio, principalmente no quarto do piso inferior onde as chamas iniciaram. Foram necessários, aproximadamente, 10 minutos para que os bombeiros conseguissem apagar o fogo.

Ainda durante a operação, outra equipe ficou focada na retirada dos moradores com auxílio de um ventilador para dissipar a fumaça. Os bombeiros conseguiram conduzir os idosos por um acesso seguro e retirá-los do local.

Continua depois da publicidade

O casal foi avaliado e, como não apresentavam ferimentos, recusaram o transporte para um hospital da região. Eles relataram que estavam se sentindo bem e que não inalaram fumaça.

Como iniciou o incêndio

Em relato aos bombeiros, o idoso afirmou que as chamas iniciaram em um dos cinco quartos do primeiro piso. Apesar do imóvel ser de alvenaria, as divisórias desses cômodos são de madeira e os locais são alugados.

Os inquilinos conseguiram sair a tempo e também não se feriram durante o incêndio. Após o controle total das chamas, os bombeiros ainda realizaram um rescaldo, onde foram gastos cerca de mil litros de água.

Leia também

Justiça determina que delegacia da mulher funcione 24 horas por dia em Joinville

Policial que matou homem desarmado em abordagem é absolvido pelo tribunal do júri em SC

Grupo suspeito de cometer 12 assassinatos na Bahia é alvo de operação em SC e SP