nsc
santa

Conto de fadas

Casal internado com Covid-19 que se reencontrou após bilhete de amor recebe alta em Rio do Sul

João e Maria ficaram durante 15 dias internados no mesmo hospital, mas não podiam se ver

01/04/2021 - 06h10 - Atualizada em: 01/04/2021 - 18h01

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Bilhete de amor motiva reencontro de João e Maria internado com Covid-19 em Rio do Sul
Bilhete de amor motiva reencontro de João e Maria internado com Covid-19 em Rio do Sul
(Foto: )

O casal que estava internado com Covid-19 e se reencontrou após bilhete de amor no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul recebeu alta e pode ir para casa. Os dois já estão em casa e se recuperam do vírus.

> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui.

João Custódio Maciel, 67 anos, recebeu a boa notícia na terça-feira (23), mas voltou ao hospital na sexta-feira (26) para buscar a esposa, Maria dos Santos, 62 anos, que também recebeu alta. Ele estava na companhia dos filhos. Os dois são casados há 25 anos e ficaram 15 dias sem se ver enquanto ficaram internados por conta da doença.

A filha do casal, Fabíola Custódio Maciel, agradeceu pela iniciativa da equipe de enfermeiros e comentou a relação dos pais. "A gente ficou muito feliz de saber que eles proporcionaram o encontro deles lá dentro [do hospital]. Afinal, eles nunca ficaram tantos dias sem se ver. Se um não saía o outro também não, sempre juntos e, com certeza, a gente se emocionou bastante. Eles sempre viveram juntos, um pelo outro independente de qualquer coisa", disse.

O bilhete de amor escrito por Maria motivou o reencontro dos dois, que estavam no mesmo hospital e reclamavam de sentir muitas saudades um do outro. A equipe do hospital providenciou o reencontro que foi registrado com fotos e vídeos. No bilhete entregue para o seu João estava escrito “Te amo, estou com saudades”.

Maria havia sido internada no dia 8 de março. Quase uma semana depois, seu João também precisou ir para o hospital por complicações da doença. Eles não precisaram ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas tiveram que ficar separados.

Com informações do G1 SC

Leia também:

> Motorista de carreta que arrastou moto na BR-101 em Itajaí é denunciado pelo Ministério Público

> Grupo doa 1,5 mil máscaras PFF2 nos terminais de ônibus de Blumenau

> Bêbado distraído é atropelado e pede para fazer teste do bafômetro em Blumenau

Colunistas