O casal que encontrou a filha recém-nascida morta ao acordar na manhã de domingo (2) será investigado pela Polícia Civil em Joinville. Os pais da bebê poderão responder pelo crime de homicídio, culposo ou doloso, conforme o andamento das investigações.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, a bebê tinha apenas 20 dias de vida. Conforme o relato da mãe aos policiais militares, ainda no sábado, ela e o companheiro foram para um churrasco, por volta das 20h, acompanhados da bebê. No local, consumiram bebida alcoólica.
Somente por volta das 23h o casal retornou para a residência e voltou a ingerir bebidas. Segundo o casal, eles tiveram relações sexuais e dormiram em seguida. Durante a madrugada, a criança dormia na mesma cama que os pais.
Ao acordar, o casal percebeu que a bebê já estava sem vida, com a boca roxa e sangramento no nariz. A morte da menina foi constatada no local por equipes de emergência.
A Delegacia de Homicídios de Joinville compareceu ao endereço e iniciou os procedimentos de investigação. A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) realizou a perícia técnica e o recolhimento do corpo para exames complementares.
Continua depois da publicidade
Investigação da Polícia Civil
De acordo com o delegado Rafaello Ross, um Inquérito Policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso. Foram solicitados laudos periciais, incluindo levantamento do local, exame cadavérico e toxicológico, além de outras diligências investigativas.
O casal será investigado pelo crime de homicídio, cuja definição, dolosa ou culposa, dependerá da conclusão dos laudos periciais e das demais apurações conduzidas pela equipe policial, informou o delegado Ross ao NSC Total.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
                                    
                            
                            


