nsc
dc

Saúde 

Casos confirmados de coronavírus no Brasil chegam a 52; SC tem 47 pacientes suspeitos

Nova atualização do Ministério da Saúde mostrou aumento de casos confirmados no país 

11/03/2020 - 18h49 - Atualizada em: 12/03/2020 - 11h27

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Testes identificam casos do novo coronavírus
Testes identificam casos do novo coronavírus
(Foto: )

O novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no fim da tarde desta quarta-feira atualizou o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, que passou de 34 para 52 entre a terça (10) e a quarta-feira (11).

No início da tarde, a primeira atualização já informava a existência de 37 casos confirmados no país. Até agora, oito Estados já confirmaram casos da doença. Dos 52 casos confirmados no país, dois são na Região Sul – ambos no Rio Grande do Sul.

O número de casos suspeitos do novo coronavírus em Santa Catarina também aumentou. Segundo o boletim do fim da tarde desta quarta-feira (11) do Ministério da Saúde, o número de pacientes monitorados no Estado subiu de 42 para 47.

Santa Catarina ainda não tem casos confirmados. Outros 32 pacientes já tiveram as suspeitas descartadas após exames.

Em Santa Catarina, Florianópolis lidera os casos sob investigação, seguida por Joinville. Até o boletim atualizado no início da tarde, a Capital tinha 12 pacientes monitorados. Não foi divulgada a distribuição das suspeitas por municípios desta segunda atualização do Ministério da Saúde.

No Brasil, outros 907 casos no Brasil também seguem em investigação. O número é maior do que o registrado na terça-feira, quando 893 pacientes eram monitorados no país.

Por conta do coronavírus, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que vai suspender viagens da Europa que tenham os Estados Unidos como destino. Além disso a NBA paralisou a temporada de jogos e a Conmebol adiou Eliminatórias.

Cidades com casos suspeitos do novo coronavírus em SC:

Florianópolis

Joinville

São Bento do Sul

São José

Porto Belo

Balneário Camboriú

Tijucas

Nova Trento

Jaraguá do Sul

São João Batista

Brusque

Criciúma

Blumenau

Itajaí

Pouso Redondo

Balneário Piçarras

Benedito Novo

Itapema

Concórdia

Lages

Mafra

Videira

* A Secretaria de Estado da Saúde não divulgou a quantidade de casos por cidade na segunda atualização desta quarta-feira (11)

Colunistas