nsc
dc

Futebol

Catarinense 2021: Próspera vence o Metropolitano e se mantém na zona de classificação

Time da Raça venceu o Metrô por 2 a 0 na noite deste sábado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

20/03/2021 - 20h23 - Atualizada em: 20/03/2021 - 20h24

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
prospera-metropolitano-catarinense-2021
Maicon Santana celebra o gol que abriu o caminho da vitória
(Foto: )

O Próspera conquistou a segunda vitória no Campeonato Catarinense 2021 na noite deste sábado, ao superar o Metropolitano no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A equipe do Sul do Estado venceu por 2 a 0, com gols de Maicon Santana e Daniel.

Jogando como mandante, o Time da Raça dominou os primeiros 45 minutos. Abriu o placar aos 17, com Maicon Santana em cobrança de pênalti. Pressionando, a equipe de Criciúma teve mais oportunidades para ampliar. O Metropolitano teve um jogador expulso: o zagueiro Michel Rocha.

Na etapa final, o lateral Sueliton chegou ao ataque com muita liberdade e criou chances de aumentar a vantagem para o Próspera. Aos 38, Daniel aproveitou uma sobra de bola dentro da área para chutar forte e garantir mais três pontos para o Time da Raça.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Com o resultado, O Próspera chegou a seis pontos e ocupa posição intermediára na classificação. O Metropolitano, por sua vez, soma um ponto em quatro jogos e ocupa o último posto entre os 12 participantes do Estadual.

Veja a tabela de classificação completa no GE-SC.

> Acompanhe as notícias do mundo dos Esportes

Os dois times voltam a campo no meio da próxima semana, em compromissos válidos pela 5ª rodada. O Próspera viaja até o Oeste do Estado para enfrentar o Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima, às 16h. No mesmo horário o Metropolitano enfrenta o Marcílio Dias, em Ibirama.

Antes do duelo em Criciúma, outros dois jogos movimentaram o sábado. No Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Joinville e Concórdia ficaram no 1 a 1. Em Tubarão, no Estádio Aníbal Costa, o Hercílio Luz venceu o Marcílio Dias por 1 a 0.

OUTROS JOGOS

Outros três jogos complementam a rodada neste domingo, todos às 16h. Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Junvetus. Em Florianópolis, o Figueirense enfrenta o Criciúma, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida que você verá na tela da NCS TV. E no Vale do Itajaí, o Brusque enfrenta o Avaí, no Estádio Augusto Bauer.

Leia também:

> Eduardo Costa e Fernanda Colombo reforçam time de comentaristas da NSC para o Catarinense 2021

> Opinião: "O campeonato é catarinense, para nós da NSC vai ser a Copa do Mundo"

Colunistas