nsc
dc

Futebol

Eduardo Costa e Fernanda Colombo reforçam time de comentaristas da NSC para o Catarinense 2021

Os catarinenses Eduardo Costa e Fernanda Colombo são os novos comentaristas da NSC. A dupla irá participar das transmissões do Campeonato Estadual na tela da TV

18/03/2021 - 18h57 - Atualizada em: 18/03/2021 - 19h33

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
fernanda-colombo-eduardo-costa-comentaristas-nsc-tv
Fernanda Colombo e Eduardo Costa juntam-se ao time de comentaristas da NSC
(Foto: )

O time de comentaristas da NSC tem novidades: a ex-árbitra Fernanda Colombo e o ex-Avaí e Seleção Brasileira Eduardo Costa passam a integrar a equipe. A estreia de Eduardo, ao lado do narrador Cleiton César, será neste domingo, dia 21, às 16h, com a exibição de Figueirense x Criciúma, pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense. Fernanda assume a partir das quartas de final com a missão de analisar a performance dos árbitros – tema cada vez mais relevante e polêmico do futebol.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Com longa trajetória nos gramados, Eduardo, nascido em Florianópolis, também teve experiência recente como treinador. Foi ele o comandante do Metropolitano durante a campanha do retorno do time de Blumenau à primeira divisão em 2020. Agora, aos 38 anos, se prepara para uma nova experiência no futebol: comentarista. 

– Quero aproveitar essa oportunidade para conhecer o outro lado, o dos profissionais da imprensa, e agregar na minha carreira como treinador. Com certeza, essa experiência vai me fazer um treinador ainda melhor – projeta ele, que para a estreia está estudando as equipes e pesquisando os últimos jogos.

> Acompanhe as notícias do mundo dos Esportes

Para Luciano Calheiros, head de Esportes da NSC, a chegada de Eduardo Costa acrescenta uma visão mais técnica nas transmissões:

– É importante oferecer ao torcedor uma análise mais ampla. Estabelecer um equilíbrio entre a leitura de jogo do especialista e a daquele que viveu a experiência dentro de campo.

O objetivo é o mesmo com Fernanda Colombo, que vai reforçar a equipe da NSC a partir das quartas de final. Será dela a missão de analisar o desempenho da arbitragem. A trajetória começou em 2010, quando se formou árbitra assistente na Federação Catarinense de Futebol. Durante a carreira, Fernanda também atuou nos campeonatos Paulista e Brasileiro.

Casada com o ex-árbitro e comentarista do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci, a catarinense, natural de Criciúma, não esconde a ansiedade, mesmo com a experiência acumulada na função após passagens pela Band e Fox Sports:

– Muito feliz em estar de volta à SC e poder comentar na NSC. Iniciei minha carreira nos campos de várzea pela Liga de Santo Amaro até chegar ao sonho de trabalhar no futebol profissional. Troquei os campos pelo microfone, mas a emoção e o frio na barriga são os mesmos.

> Opinião: "O campeonato é catarinense, para nós da NSC vai ser a Copa do Mundo"

– Fundamental que a NSC acompanhe o mercado e invista na qualidade de um tema cada vez mais relevante e polêmico do futebol. A Fernanda, além da competência, conhece bem o futebol catarinense – completa Calheiros.

Além dos comentaristas, a NSC também vai apresentar novos quadros na transmissão, apostando numa interatividade maior com o público. Durante os jogos, o espectador vai poder participar através da hashtag #CatarinensenaNSC , enviando mensagens, opiniões e perguntas. E não é só isso, no show do intervalo, outra atração será o quadro “Minha Casa, Minha Arquibancada”, que vai exibir vídeos dos torcedores vibrando com seus times de coração.

Em tempos de pandemia, o lar vai se transformar em estádio!

Leia também

> Blumenau perde no Galegão e dá adeus à Superliga de vôlei

> Surfista catarinense pode ser o dono da maior onda do mundo na temporada

Colunistas