nsc
    hora_de_sc

    Recorde

    Surfista de Floripa pode ser o dono da maior onda do mundo na temporada; veja vídeo

    Vini dos Santos está competindo em Nazaré, Portugal, cidade conhecida pelas ondas gigantes

    07/03/2021 - 13h28 - Atualizada em: 07/03/2021 - 16h57

    Compartilhe

    Fernanda
    Por Fernanda Mueller
    Apesar do resultado ainda não ter sido homologado, o manezinho diz que "é um consenso geral por aqui que essa foi a onda da temporada na remada"
    Apesar do resultado ainda não ter sido homologado, o manezinho diz que "é um consenso geral por aqui que essa foi a onda da temporada na remada"
    (Foto: )

    Surfistas do mundo todo vão a Nazaré, em Portugal, em busca de ondas gigantes que geram imagens espetaculares. Foi esse sonho que levou o manezinho Vini dos Santos, de 31 anos, à Praia do Norte, onde ele pode ter realizado um feito inédito na sua carreira: surfou a maior onda do mundo nesta temporada. 

    > Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    A tão comentada onda gigante foi surfada por Vini no dia 22 de fevereiro, mas ele ainda aguarda a confirmação pela World Surf League (WSL), que deve acontecer no final deste mês. 

    — É a primeira vez em que eu surfo ondas tão grandes com tanta gente documentando em diferentes ângulos. Meu colegas aqui estão dizendo que neste dia eu surfei ondas de 12 a 15 metros no braço. É possível que tenha sido o meu recorde — comenta. 

    Veja a onda gigante:

    > Vídeo flagra momento em que surfista cai da prancha e quase pisa em tubarão

    Apesar do resultado ainda não ter sido homologado, o manezinho diz que "é um consenso geral por aqui que essa foi a onda da temporada na remada". O brasileiro Rodrigo Koxa, dono do recorde mundial, com uma onda de 24,4 metros, chegou a comentar em uma publicação nas redes sociais de Vini que essa foi a maior da temporada que ele viu. 

    — Além do drope de altíssima dificuldade, eu dei conta do recado e passei a sessão inteira da onda sem ser pego pela espuma surfando a onda até o fim. Eu senti gosto de trabalho bem feito e dever cumprido — diz o manezinho.

    Vini dos Santos viajou a Nazaré no final do ano passado em busca das ondas gigantes
    Vini dos Santos viajou a Nazaré no final do ano passado em busca das ondas gigantes
    (Foto: )

    Leia também

    Coronavírus: Conmebol suspende jogos das Eliminatórias Sul-Americanas marcados para março

    Catarinense Junior Cigano é demitido do UFC

    Vôlei de Blumenau busca posição histórica na Superliga Masculina

    Colunistas