nsc

Empresas e Negócios

Catarinense cria técnica de implante dentário com apenas uma cirurgia

Método se aplica a pessoas que perderam todos os dentes há muitos anos

08/01/2022 - 11h20 - Atualizada em: 12/01/2022 - 10h00

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Doutor Vanderlim Camargo
Doutor Vanderlim Camargo
(Foto: )

O professor Vanderlim Camargo, responsável técnico pela rede CIIPO, é autor de uma técnica que substitui prótese por dentes fixos com apenas uma cirurgia. Ele atua em Florianópolis e explica que o método se aplica a pessoas que perderam todos os dentes e usam prótese móvel há anos. 

- São casos severos, quando a pessoa já perdeu os dentes há 40 anos, por exemplo. Hoje, ela não terá estrutura óssea para colocar implantes, então usamos esta técnica – explicou Camargo durante o Empresas e Negócios

Ouça:

O professor ministra cursos para profissionais do mundo todo e dá oportunidade a pessoas que não têm condições de arcar com o tratamento de recebê-lo sendo pacientes durante estas aulas.

- Três pacientes que perderam estrutura óssea (por terem perdido os dentes há muitos anos), são encaminhados para o curso, com custo muito menor, não é gratuito, porque são procedimentos caros, mas com custo muito menor – explicou.

Para participar como paciente-voluntário, basta enviar whatsapp para 48 9 9121 6978. Os interessados passam por uma triagem que investiga se estão aptos a receber o tratamento.

Leia também

SC tem novo salto e confirma mais de 3 mil casos ativos de Covid-19

UFSC suspende volta às atividades presenciais após aceleração de casos de Covid

Assassinato de mulher no Ano-Novo em SC pode ter sido motivado por preço da carne, diz polícia

Colunistas