A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) determinou nesta sexta-feira (7) que as atividades presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. O retorno para pessoas que não fazem parte do grupo de risco aconteceria no dia 10 de janeiro, mas a instituição voltou atrás após a aceleração no número de casos ativos de Covid no Estado. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em nota, a reitoria comunicou que a decisão partiu de uma reunião feita na quarta-feira (5), e a nova portaria, assinada nesta sexta. O calendário da volta de todas as atividades administrativas e acadêmicas foi definido ainda em novembro de 2021. No entanto, a Comissão Permanente de Monitoramento Epidemiológico da universidade optou pela suspensão do cronograma.
O anúncio argumentou o salto de novos casos da Covid-19 em Santa Catarina, que foram de 2 mil antes do Natal, para mais de 8 mil contaminados após as festividades. A portaria reiterou que as regras estão sujeitas a mudanças conforme novos fatos acontecem.
> UFSC está entre as 10 universidades com os melhores cientistas da América Latina
Continua depois da publicidade
— A Universidade segue com os esforços a fim de proteger a Comunidade Universitária. Sempre agiremos respeitando a ciência e preservando vidas, é isso que estamos fazendo nesse momento — disse a reitora da UFSC, Cátia Regina de Carvalho Pinto.
Leia também
Baladas de SC funcionam normalmente em meio à explosão da Covid-19
Florianópolis tem 166 profissionais de saúde afastados com Covid
SC descarta novas restrições e secretário diz que “já imaginava” alta de casos de Covid