A catarinense de Blumenau, Maria Lina Deggan, noiva de Whindersson Nunes, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a chegada prematura do filho, João Miguel, que nasceu no sábado (29). O bebê faleceu nesta segunda-feira (31).
Continua depois da publicidade
> Luto: Morre filho de Whindersson e Maria Lina
— João Miguel nasceu num parto prematuro, com 22 semanas e dois dias. As coisas às vezes não são como imaginamos, mas tudo tem um motivo e um propósito começou ela.
— Agradecemos as mensagens, as orações e as energias mas, nesse momento, queremos ficar com nossa família e exclusivamente com o João Miguel. Deus está na frente de tudo. Com amor, Maria e Whind — finalizou.
Parto Prematuro
Logo após o nascimento, o bebê foi internado na UTI neonatal. A médica obstetra Bruna Pitaluga conversou com o colunista do Metrópoles, Léo Dias, sobre os perigos do parto prematuro.
— Por não estarem dentro do ambiente intrauterino e serem alimentadas pela placenta, os bebês prematuros têm maior risco de complicações neurológicas e de neurodesenvolvimento. A chance de mortalidade de um bebê de 22 semanas é muito alta. São grandes chances de ficar internado na UTI por um período longo.
Continua depois da publicidade
— Tudo vai variar de acordo com as respostas que esse neném terá ao longo das semanas, mas há chances de infecções, de complicações cardiorrespiratórias… São nenéns que ficam intubados porque não têm amadurecimento pulmonar — afirmou a dra. Bruna.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também:
Nasce Maria Alice, primeira filha de Virgínia Fonseca e Zé Felipe
Whindersson Nunes diz que Maria Lina recebe mensagens desejando que ela perca o bebê
Whindersson Nunes se declara para Maria Lina e dá bronca em seguidor