Juju Salimeni é uma das influenciadoras do mundo fitness mais conhecida em todo o Brasil. Para dar continuidade ao seu legado, ela está em busca de uma sucessora no reality show Juju Boot Camp, com estreia nesta segunda-(22), às 22h, no canal E! Brasil. Quem está nesta disputa é a catarinense Léa Karina Simas de Moraes, de Curitibanos.
Continua depois da publicidade
Para surpreender Juju nas competições, Léa já tem a fórmula: pretende cumprir todos os desafios superando medos, limites físicos e psicológicos. No programa desta segunda, Léa entra na disputa por uma das 12 vagas da competição entre 24 participantes selecionadas.
— Sempre foi um grande sonho participar de um reality show. Fazer parte do primeiro reality de mulheres da TV com certeza é algo muito marcante e motivador, além de saber que vou poder impactar muitas vidas com minha superação — disse Léa ao comentar sobre a sua motivação para estar no programa.
Léa nasceu na Serra de Santa Catarina e mora há 15 anos em Itapema, no litoral catarinense. Com 33 anos, ela é casada e mãe de um menino de 3 anos. Além da vida pessoal, Léa administra uma clínica médica, é influenciadora digital e ainda consegue ter tempo de cursar Nutrição. Ou seja, fôlego para a correria do reality ela já provou que possui.
As participantes enfrentarão provas eliminatórias e precisarão se destacar no circuito Boot Camp, com uma série de desafios físicos, além de provas relacionadas com o universo de Juju, como: alimentação, moda, maquiagem e interação nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Juju dividirá o programa de Keila Costa, atleta olímpica de salto triplo e em distância e Naty Graciano, atriz, apresentadora, empresária e precursora do crossfit no Brasil, duas profissionais de alta performance formadas em Educação Física, que serão suas assistentes durante a competição.
Superação de Léa após a depressão pós-parto
Quem acompanha Léa nas redes sociais, sabe dos desafios diários que a catarinense possui para conciliar a maternidade com a vida profissional e com o lazer. Tudo isso serviu de inspiração para o instagram @leamamaefitness e para que ela incentivasse outras mulheres após a sua própria experiência de pós-parto. Atualmente, cerca de 19 mil seguidores são engajados com as dicas da catarinense.
— Após o parto, tive que superar a depressão e consegui emagrecer 25 quilos. Me dediquei muito todos os dias, treinando e fazendo uma reeducação alimentar. Nos dias de hoje mantenho minha rotina mais leve por conta dos vários compromissos que tenho ao longo dos dias — comentou a participante do Juju Bootcamp.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Sobre a apresentadora Juju Salimeni, Léa não esconde a admiração de estar participando do programa. Para ela, Juju foi a responsável por abrir as portas do mundo fitness para as mulheres no Brasil, quebrando barreiras e preconceitos.
A catarinense sempre se identificou com a superação de Juju e já disse que quer transmitir isso para os espectadores catarinenses. O principal objetivo é transmitir a força e a garra da mulher catarinense para quem acompanhar o reality show.
— Sou uma pessoa humilde que veio de uma cidade muito pequena, mas que sempre teve sonhos, e hoje está realizando um deles pelo simples fato de não ter desistido de acreditar em si mesma e jamais deixou ninguém roubar esses sonhos. Vou superar meus limites e dar o meu melhor por mim e pelo nosso estado. — comenta Léa.
Continua depois da publicidade
Juju Salimeni conquista sonho ao apresentar reality
Em uma conversa descontraída, Juju Salimeni mostrou todo o orgulho de estar apresentando o primeiro programa na televisão brasileira. Empresária, modelo, atriz e rainha de bateria, ela ficou famosa por participar de programas da TV aberta e principalmente por ter sido uma das “panicats”.
Foi sendo assistente de palco e integrante da equipe de diversos programas que Juju conquistou a experiência e a confiança para apresentar o reality Juju Bootcamp. Sentindo-se superpreparada para o comando do programa, ela fala sobre a realização de poder mostrar o quanto o estilo de vida fitness pode ser natural e para todos.
— Eu estou muito feliz. Só consigo manter esse estilo de vida porque é natural para mim, sou disciplinada e quero passar essa verdade. Esse é um programa totalmente diferente da TV, não é sobre emagrecimento ou somente preparo físico, ele tem desafios mentais, de superação — afirma Juju.
Disciplina é a palavra-chave da rotina de Juju
Como o reality terá a experiência de confinamento e de ambiente militar, resistência e disciplina são dois pontos destacados por Juju para que as participantes se destaquem. Porém, engana-se que a própria apresentadora esteja sempre feliz e empolgada com os próprios treinos.
Continua depois da publicidade
Durante o Carnaval, por exemplo, Juju fez uma dieta ainda mais restritiva para preparar o corpo para o desfile. Cortou carboidratos e investiu em treinos pesados. Rotina muito semelhante à de um atleta de fisiculturismo e que mostra a determinação que ela possui quando se trata de manter os músculos em dia. — Se eu falar que eu adoro ir para academia todo dia, eu vou estar mentindo, esses dias foram difíceis, mas estava muito focada — disse Juju.
O resultado da dieta e dos treinos pode ser conferido no Carnaval, quando Juju desfilou o seu corpo cheio de músculos. Para quem insiste em criticar esse tipo de corpo para as mulheres, ela até tem um recado:
— Tem preconceito com todos os corpos, quem é magra, quem é gorda, quem tem músculo. Por isso, essa exposição na TV tem ajudado muito e vai ajudar ainda mais para que as pessoas percebam o quanto é bonito observar essas mulheres que não possuem apenas a força física, mas muita disciplina e paciência.
Fique na torcida pela catarinense no Juju Bootcamp
E! – Juju Boot Camp
Estreia: segunda-feira, 2 de março
Horário: 22h
Exibição: todas as segundas-feiras, às 22h.