nsc
dc

Triatlo

Catarinense sobe pódio do Ironman 70.3 Buenos Aires 

Triatleta Igor Amorelli fica em terceiro em prova realizada na Argentina

04/11/2019 - 19h51

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Igor Amorelli (dir) celebra terceiro lugar em Ironman 70.3 na Argentina
Igor Amorelli (dir) celebra terceiro lugar em Ironman 70.3 na Argentina
(Foto: )

O catarinense Igor Amorelli subiu ao pódio no Ironman 70.3 Buenos Aires, realizado neste domingo na capital argentina. O triatleta de Santa Catarina conquistou o terceiro lugar com 3:43:28 após 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida na região de Nordelta, atrás do campeão, o americano Rodolphe Von Berg, e do vice-campeão, o espanhol Pablo Dapena.

Essa é a segunda vez que Amorelli chega no pódio desta mesma prova e repetiu o feito de 2017. Por ser considerado o campeonato sul-americano de triatlo, o evento na Argentina tem status elevado

- Estou contente com meu resultado. É bom voltar a fazer provas consistentes e subir no pódio. Tem muita coisa para corrigir, mas sinto que estamos no caminho certo - avaliou Igor, nascido em Belo Horizonte (MG) e radicado em Balneário Camboriú.

Desde o início da prova em Puerto Canoas, o triatleta se posicionou entre os líderes. Um grupo com sete atletas saiu junto d’água e no primeiro parcial do ciclismo Igor já liderava ao lado de Von Berg e Dapena. O trio ditou o ritmo no pedal com, com Igor fechando os 90 km em 2:01:00, a melhor parcial do dia.

Na corrida, Igor perdeu um pouco de distância para os dois adversários, mas conseguiu manter-se bem. Ao final, o catarinense comemorou o bom resultado.

- Ainda tenho que acertar melhor a corrida, mas estamos evoluindo. É importante perceber que tem uma melhora. Vamos avaliar agora as próximas provas da temporada.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas