Um inquérito foi aberto para investigar a causa do acidente que deixou mais de 280 mortos na Índia. De acordo com o governo, outras 803 pessoas ficaram feridas neste que é um considerado o mais grave acidente ferroviário do país em quase 30 anos. As informações são do Jornal Nacional.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total no WhatsApp

Após 24 horas do acidente, bombeiros ainda trabalham nas buscas por vítimas. Os sobreviventes já foram resgatados. As equipes atuaram durante toda a madrugada com o objetivo de salvar vidas. Em um momento, foi possível ouvir um homem gritando. Em outro, um sobrevivente é levado até uma ambulância onde os socorristas pedem “oxigênio, oxigênio”.

No corredor da morte, brasileira presa na Indonésia pede desculpas por “ofender o país”

Imagens áreas, divulgadas nas redes sociais, mostram a dimensão do acidente: vagões tombados, amassados e retorcidos. Segundo um sobrevivente, mais de 10 pessoas caíram em cima dele no momento do choque e que, ao sair do trem, viu pedaços de corpos espalhados.

Continua depois da publicidade

De acordo com um relatório preliminar, a suspeita é de que uma falha na sinalização provocou o acidente, que ocorreu por volta das 19h de sexta-feira (2), no estado de Odisha. Por conta disso, um trem de passageiros em alta velocidade teria mudado de trilho e batido em um trem de carga que estava parado. Além disso, um segundo trem de passageiros, também em alta velocidade, atingiu os vagões dos outros dois veículos.

Acidente com trens deixa mais de 280 mortos na Índia; veja imagens

Narenda Modi, primeiro-ministro da Índia, esteve no local e conversou equipes de resgate. Depois, durante uma visita a um hospital, afirmou que ordenou uma investigação minuciosa e punição severa. Líderes de vários países também prestaram condolências às famílias das vítimas.

Mais de 13 milhões de pessoas são transportadas diariamente pelo sistema ferroviário da Índia. Porém, com uma estrutura antiga e sem a manutenção adequada, são comuns os acidentes no país.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Mulher morre em acidente e motorista vai à delegacia por suspeita de embriaguez em Brusque

Caixa eletrônico explode após tentativa de arrombamento em Blumenau

Destaques do NSC Total