nsc

    Jornalismo

    CBN no FM em Floripa e Joinville: lideranças avaliam impactos para sociedade catarinense

    Líderes da sociedade organizada, autoridades e empresários avaliam como as medidas vão impactar na comunidade de Santa Catarina

    28/11/2020 - 08h00 - Atualizada em: 28/11/2020 - 11h23

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    cbn-florianoolis-joinville-chega-ao-fm
    Emissoras de Florianópolis e Joinville passaram a operar no FM na última sexta-feira, dia 27
    (Foto: )

    A chegada da CBN ao FM, em Florianópolis e Joinville, vai mexer com a sociedade e o jornalismo catarinense. Lideranças da sociedade organizada, autoridades e empresários comentam sobre os impactos que as medidas trarão para a comunidade de Santa Catarina.

    > CBN Diário chega ao FM com programação renovada

    Confira as avalições a seguir:

    A CBN é uma referência. Essa a ampliação vai levar a informação de maneira mais rápida para os ouvintes que usam a CBN como meio para estar bem informado, não só das notícias de Santa Catarina, como de todo o país”

    Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio-SC

    Todo investimento em novos canais e plataformas de comunicação é sempre bem-vindo, em especial para o empresário, pelo fomento à informação. No mundo que vivemos, contaminado pelas fake news, o acesso da população ao bom jornalismo é fundamental. Especialmente por ser tratar da CBN, que tem conteúdos para os negócios e empreendedorismo, que ajudam nas tomadas de decisões. Parabenizo a iniciativa, num momento de incertezas, isso demonstra a confiança dos veículos de comunicação na informação de credibilidade, que cai contribuir para a construção de uma sociedade melhor” 

    Delton Batista, presidente do Lide-SC

    Nesta era em que as notícias são distribuídas por diversas plataformas, o rádio continua entre as principais fontes de informação da comunidade. A ACIJ dá boas-vindas à CBN” 

    Marco Antonio Corsini, presidente da ACIJ 

    A mudança da CBN Diário para FM representa mais qualidade e acesso à informação para a população da Grande Florianópolis. Mais um passo na evolução desta rádio que mudou o hábito dos ouvintes da região desde sua estreia, em 1996, transformando-os em consumidores de notícias nas 24 horas do dia – um veículo também já acessível a todo o mundo via internet. Para a Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), trata-se de um reforço na veiculação das notícias e anseios do setor produtivo da Capital, que tem na nossa entidade seu porto seguro” 

    Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF 

    Vivemos um momento complexo da sociedade, em que muita ente se informa pelas redes sociais e abre espaço para as fake news. Um veículo com a representatividade e credibilidade como a CBN, com esse perfil e a capilaridade que tem, é muito importante. Mostra também a recuperação do prestígio econômico e político de Joinville e região. Esperamos que seja mais um canal que dê espaço para abordar a indústria da tecnologia e inovação, tão importante para o Estado” 

    Jean Vogel, presidente do Ágora Tech Park, em Joinville 

     

    Recebemos com muito entusiasmo esta notícia e acreditamos que nosso ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo só tem a ganhar com a vinda da CBN pra Joinville. Afinal, temas que também são pautas nossas, como Tecnologia, Carreira, Investimentos, Empreendedorismo já são abordados verticalmente e com profundidade na CBN. Fica nossa expectativa positiva quanto à conexão e sinergia nos projetos que de maneira conjunta poderemos potencializar ainda mais em Joinville e região” 

    Dionei Domingos, representante da JoinValle 

    Joinville agora será mais notícia, pois agora teremos a CBN em nossa cidade, a rádio que toca notícias. Recebemos com grande alegria e orgulho a CBN em Joinville e região, até complemento ‘finalmente’. Nossa região é muito privilegiada e próspera com um ambiente de negócios reconhecido nacionalmente, e a rádio CBN é muito prestigiada pelo mundo corporativo. O rádio tem importância fundamental para a comunidade e a vida do cidadão. Hoje mesmo que estejamos mergulhados em mídias digitais em diferentes plataformas, o rádio continua com grande potencial pela facilidade e poder de engajamento. Sucesso à NSC e ao time de frente da CBN” 

    Alonso José Torres, organizador da Expogestão

    A chegada da CBN Diário de Florianópolis à faixa do FM e a estreia da CBN Joinville são fatos que comprovam a importância do mercado de radiojornalismo de Santa Catarina. Ganha o ouvinte com a qualidade da programação e dos profissionais que atuam na Rede. Em nome da diretoria, conselheiros e associados da Acaert, desejo sucesso à iniciativa. E que investimentos como este possam fortalecer, cada vez mais, a radiodifusão catarinense”

    Silvano Silva, presidente da Acaert

    O crescimento da CBN em Santa Catarina, por meio da parceria com a NSC é uma ótima notícia para a indústria. A chegada ao FM em Florianópolis e o início da operação em Joinville ampliam o acesso dos empresários e trabalhadores ao conteúdo da maior rede de rádiojornalismo do país. E informação de qualidade é o ponto de partida para a tomada de decisões inteligentes"

    Mario Cezar de Aguiar, presidente da Fiesc 

    Essa ação é de extrema importância. Uma rádio news no FM é o que pessoal está buscando. É uma evolução para levar as informações ao público e um belo produto. É um nicho de mercado muito bom, principalmente para o nosso segmento” 

    Vidal Lohn Filho, diretor de marketing e expansão do Grupo Imperatriz 

     

    A chegada da CBN ao FM vai dar amplitude de alcance. É uma rádio séria, de notícias, que vai ter maior audiência e, consequentemente, amplia comercialmente as oportunidades. Vejo esse movimento como produtivo e importante para todos”

    José Netto, proprietário da agência OneWG 

     

    Considero mais um avanço para a comunicação em Joinville. A gente sabe da força da CBN, ela tem credibilidade e alia entretenimento com conhecimento. O público busca isso, as marcas buscam isso. Vivemos um momento em que as marcas buscam comunicar com verdade, com clareza. Será um ganho para todos"

    Elan Correia, diretor da Fulgas Comunicação

    Este e um momento superimportante. Com a FM, a rádio vai alcançar um público maior e terá maior amplitude territorial. Isso, junto com mudanças na grade de programação e a entrada de novos programas na rede nacional, é uma grande sacada. Desejo muito sucesso!”

    Alessandro Santos, diretor geral do Grupo Globo 

    É um grande avanço. O sinal do FM é mais claro, facilita para o ouvnte a sintonia. E trata-se de uma rádio de notícias, com informações nacionais e também do Estado. É importante para que o povo possa se informar e se educar” 

    Ivan Ramos, diretor executivo da Fecoagro

    A chegada da CBN a Joinville vem para acrescentar, aumentar as informações e as mais diversas notícias e comentários. É muito bem-vindo e será recebida de braços abertos pelo joinvilense, como acontece com quem aqui chega. É um nome consagrado, reconhecido, com grandes profisionais para deixar a população bem informada, com notícias de Joinville, do Brasil e do mundo”

    Valdir Steglich, presidente da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil 

     

    A CBN nos deixa bem informado a qualquer hora do dia. Nos seus debates, ela transfere conhecimento e conteúdo pra nós, que somos ouvintes, a qualquer momento do dia. Fiquei muito feliz com a notícia da vinda da CBN para Joinville. Não só pela grade de programação, mas pelas entrevistas, pelos debates. Vai ser um marco na história do rádio de Joinville”

    Jalmei Duarte, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau 

    Mesmo com o crescimento constante das mídias digitais, o rádio continua relevante até hoje e disponível por meio desta tecnologia por ser democrático. A chegada da CBN em Joinville, que é referência nacional em jornalismo profissional, amplia a oferta de conteúdo de qualidade e de credibilidade na cidade e região, com informações locais” 

    José Manoel Ramos, presidente da CDL de Joinville 

    Para nós é motivo de orgulho, mais uma rádio FM, inclusive da estirpe da CBN Diário. Vem agregar e muito para os ouvintes da Grande Florianópolis. Estava faltando. A rádio CBN Diário FM vai ser espetacular para todos nós. Mais assuntes, de qualidade, isso é bastante importante. Recebemos com alegrai, porque é mais um veículo que tem um poder enorme dentro da nossa região. Parabéns à CBN Diário por mais essa conquista arrojada!” 

    Ernesto Caponi, presidente da CDL de Florianópolis 

    O lojista ouve essa rádio, por valorizar a notícia. É uma fonte de informações. A gente vê com bons olhos essas iniciativas, uma aproximação ainda maior com a comunidade. Fantástico. A FCDL parabeniza a NSC por essas ações” 

    Ivan Tauffer, presidente da FCDL 

    A chegada da CBN Diário ao FM significa melhora da qualidade da transmissão e num potencial aumento de público ouvinte. A CBN Diário é um canal importante de notícias dada sua alta credibilidade, qualidade de sua rede e capilaridade de suas fontes. Para o ambiente comercial de Joinville é uma grande notícia!"

    Álvaro Cauduro, presidente da Sociedade Harmonia Lyra 

    A rádio FM é e sempre foi o maior veículo de comunicação de todos. Pelo acesso e penetração, a ida da CBN para FM só mostra que a NSC está cada vez mais preocupada com o público, que agora terá mais acessibilidade aos conteúdos que a rádio aborda, que por sinal são excelentes. Para ADVB, a CBN além de ser uma parceira, sempre esteve preocupada em divulgar não só as ações da entidade, mas também assuntos de interesses empresariais, causando um impacto muito positivo na sociedade catarinense” 

    Angela Gonçalves, presidente da ADVB/SC 

    Nós da família Fort Atacadista ficamos muito felizes com esse novo momento da rádio CBN Diário. Temos certeza que esta nova fase, agora na FM, vai proporcionar ainda mais alcance e notoriedade ao belo trabalho executado pelo time de jornalistas da CBN, que nós admiramos e, além de parceiros, temos como amigos. Há muitos anos o Fort apoia o jornalismo da CBN, pois nossa sociedade precisa cada vez mais de veículos que transmitam informação com credibilidade” 

    Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista 

    A chegada da Rádio CBN a Joinville é uma grande conquista para nossa cidade. Com ela teremos mais um veículo para quando se quiser ouvir um conteúdo com qualidade e que se possa confiar! Seja bem-vinda, Rádio CBN!” 

    Gabriel Moura Krieger, sócio da Voük Comunicação

     

    É muito positivo ver uma emissora ampliando um canal de informação democrático para que mais pessoas estejam bem informadas com jornalismo profissional de qualidade. O rádio tem como característica também ser um canal de serviço para os cidadãos e a Acate segue à disposição para mostrar as oportunidades que o setor de tecnologia e inovação catarinense oferecem, de empregos a capacitações” 

    Iomani Engelmann, presidente da Acate 

    A CBN sempre foi reconhecida como um canal que gera muita informação de qualidade e notícias em tempo real, além da independência e profundidade que os comentaristas demonstram com os temas mais relevantes para a sociedade nacional e local. Ao meu ver esses são os grandes valores da CBN. Ir para o FM é turbinar esse canal, é ampliar o potencial de informar a comunidade local da forma isenta e imparcial que sempre o fez"

    Daniel Dimas da Silva, diretor da Dimas Construção 

    A CBN Diário é o canal de notícias do Brasil, do mundo e da nossa região. A qualidade e o novo alcance em FM, um marco nesta trajetória coroada de êxitos e sucessos! Todos na expectativa do novo modelo” 

    Leandro Ibagy, diretor da Ibagy Imóveis 

    Todos sabem que a CBN é uma referência nacional em jornalismo de qualidade e credibilidade. E agora no FM, mostra a força do rádio como uma mídia relevante, mesmo no cenário atual, onde a notícia vem de diversas plataformas. Gostaria de parabenizar a NSC pela iniciativa e pelo investimento. O mercado publicitário catarinense agradece por mais essa oportunidade de negócio. Boa sorte!” 

    Daniel Araújo, CEO da D/Araújo Comunicação 

    A qualidade da programação jornalística da CBN, somada ao acesso e espaço da programação local, trará avanços à nossa região em todas as áreas, pois quando as pessoas têm conhecimento elas também têm poder de decisão, seja na cultura, educação, saúde, economia. Uma comunidade bem informada prospera, se desenvolve e evolui, especialmente quando esse subsídio nos é dado por meio de veículos de comunicação confiáveis como a NSC e a CBN, que não se cansam em trazer à tona a verdade em meio a tanta desinformação e fake news, que infelizmente nos assolam. A comunicação agradece e muito se orgulha com iniciativas como essa”. 

    Samanta Tassotti, diretora executiva da Exit Comunicação e Negócios 

     

    Há mais de uma década, ininterruptamente, a Maxton Brasil mantém contrato para veiculação das atividades com a rádio CBN, reconhecendo, cada vez mais, a importância desse veículo de comunicação na fixação da marca e na divulgação da linha de produtos destinados à indústria da construção civil. Com a extensão do alcance da programação para o FM e a chegada em Joinville, toda a comunidade será altamente beneficiada, considerando-se o elevado grau de profissionalismo e isenção jornalística com que atua. Por isso, desejamos êxito na implantação desse projeto e felicitamos a comunidade do Norte do Estado, por mais esta valiosa conquista no campo da comunicação” 

    Nilson Nandi, sócio diretor geral da Maxton Brasil 

    A CBN Diário é um importante veículo de informação. Faz parte da nossa história e da história te tantos catarinenses. É notícia, é entretenimento, é conexão. A expansão das ondas para o FM irá potencializar ainda mais o poder de alcance desta marca que, a partir de agora, será presente na vida de muito mais pessoas. É uma história construída por pessoas e para as pessoas. E, temos uma particularidade em comum: há 65 anos trabalhamos em prol da nossa gente, desde os primórdios da Rádio Diário da Manhã. O Koerich é parceiro da CBN e tem muito orgulho de fazer parte deste novo capítulo. Que cada vez mais, as transmissões rompam barreiras e nos ajudem a levar informação de qualidade a todos os catarinenses” 

    Ronaldo Koerich, diretor comercial da Koerich 

    O Angeloni saúda a ampliação da CBN em Santa Catarina, que leva a força da sua comunicação a novas regiões do nosso Estado. Veículo democrático e plural, a CBN mostra estar em permanente transformação, adaptando-se às mudanças vivenciadas pela sociedade. Destaca-se, ainda, pelo seu papel social e, mesmo com tantos avanços tecnológicos, manter-se como um meio de comunicação sempre presente e próximo. Parabéns pelo crescimento e evolução!"

    Sabrina Angeloni, diretora de marketing da Rede Angeloni

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas