Jair Bolsonaro (PL) foi transferido na última quinta-feira (15) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. A mudança se deve principalmente à questão de estrutura física. Ele deixou uma cela na sede da Polícia Federal de 12 metros quadrados para ser alojado em uma de 54,7 metros quadrados somente de área interna e outros 10 metros quadrados externos, totalizando 64,8 metros quadrados.

Continua depois da publicidade

Na prática, o espaço que terá o ex-presidente na cadeia é maior do que as casas previstas pelo governo de Santa Catarina para famílias de baixa renda, por meio do programa estadual chamado Casa Catarina. Conforme o projeto arquitetônico disponível na internet, as residências voltadas aos catarinenses terão 47,88 m²de área interna — número maior que a média do Minha Casa Minha Vida, por exemplo. Nesse espaço haverá dois quartos, um banheiro, além de sala e cozinha conjuntas.

Se somar o espaço da varanda e da lavação — que terão cobertura, mas não parede — a metragem final passa para 56,55. É o que mostra a imagem abaixo.

Projeto das residências do Programa Casa Catarina (Foto: Reprodução)

A nova cela de Bolsonaro tem banheiro com box, chuveiro com água quente, cozinha com geladeira, lavanderia, quarto com cama de casal e sala (veja fotos abaixo). No local, também é permitido o acesso a televisores e equipamento de ventilação mecânica, conforme as regras da unidade. Dessa forma, a cela é quatro vezes maior que a da Superintendência da Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

O ex-presidente também poderá se alimentar cinco vezes por dia: no café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Ainda terá livre acesso à externa para tomar banho de sol. Ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista.

Veja fotos da cela de Bolsonaro na Papudinha