A menos de três meses do centenário, o Figueirense busca reaproximação com a torcida através de uma nova campanha de sócios. O “Censo do Centenário” promove um cadastramento dos alvinegros como o primeiro passo da iniciativa. O site promocional está no ar e oferece um canal exclusivo de contato entre clube e torcedores.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O endereço da página da nova campanha é censodocentenario.com.br. Ao entrar no site, o torcedor encontra um campo de cadastro, onde pode fornecer seus dados básicos. Após o procedimento, o Figueirense oferece um convite para grupo exclusivo na rede social Telegram. Lá, os alvinegros irão receber informações diretamente do clube.

Site do Censo do Centenário foi lançado pelo Figueirense
Site do Censo do Centenário foi lançado pelo Figueirense (Foto: Reprodução / censodocentenario.com.br)

As informações sobre o novo programa de sócios do Figueirense ainda não foram divulgadas. Os planos serão modificados para o lançamento vinculado aos 100 anos do clube, que se completam no dia 12 de junho. A campanha “Censo do Centenário” é fruto de uma parceria do clube com a Feng, empresa especializada do segmento, e a consultoria Alvarez & Marsal.

> Faraco: Figueirense tem primeira decisão no Catarinense 2021 contra o Hercílio Luz

Continua depois da publicidade

— A Feng é apaixonada pela paixão do torcedor e poder trabalhar com este sentimento que o torcedor tem pelo Figueirense, no ano de seu centenário, em um momento tão significativo para o clube, é muito motivador. Acreditamos que a torcida vai abraçar a causa e escrever mais uma página bonita na história do clube — afirma André Monnerat, diretor de negócios da empresa.

> Confira grupo e jogos do Figueirense na Série C 2021; estreia será fora de casa

A busca por reaproximação com a torcida é parte do trabalho de reconstrução do Figueirense durante a temporada centenária. Com o rebaixamento à Série C, o clube viu o orçamento cair drasticamente e tenta alavancar a receita. A diretoria trabalha na Justiça em busca do congelamento da execução de dívidas do clube visando uma reorganização das contas em um pedido de recuperação.

Leia mais

> “Tudo dentro do esperado”, diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense

> Faraco: Figueirense não pode jogar como Jorginho quer

> Presidente do Figueirense descarta mudança de técnico e garante confiança em Jorginho

Destaques do NSC Total