Após dois presos fugirem da Central de Plantão Policial em Blumenau inaugurada há uma semana, a Polícia Civil informou que o local ainda não tem cela para abrigar os detentos porque a obra atrasou. 

Continua depois da publicidade

O local era para ter ficado totalmente pronto em julho, mas o cronograma atrasou e não foi possível aguardar mais tempo para a mudança de endereço. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

— Não houve sincronia entre a empresa que vai instalar a cela na nova sede e a que vai executar a reforma do prédio antigo, por isso essa necessidade urgente de mudarmos para a nova estrutura na Itoupava Norte, mesmo sem toda a funcionalidade do local — explica o delegado Regional Rodrigo Marchetti.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil informou que a previsão é de que a cela da nova Central de Plantão Policial seja montada até o fim deste ano. Enquanto isso, os presos ficarão detidos na cela móvel ou sob supervisão dentro da CPP até serem encaminhados à unidade prisional.

Continua depois da publicidade

A construção da cela para abrigar presos por até 24 horas está em fase de licitação. Os trâmites e o projeto construtivo estão sob responsabilidade da Delegacia-Geral, em Florianópolis. 

Relembre a fuga 

Dois homens escaparam da CPP de Blumenau na manhã deste domingo (11). 

A Polícia Civil disse que, de algum modo, eles conseguiram tirar as algemas e fugir. Um deles, de 22 anos, tinha sido preso por violência doméstica e foi recapturado dentro de um carro de transporte por aplicativo. 

O outro, de 35 anos, acabou detido por tráfico e não foi mais encontrado. 

Leia também 

Adolescente com autismo é deixado sozinho em Blumenau e apartamento pega fogo

Continua depois da publicidade

Uso de passe de ônibus por ‘espertinhos’ em Blumenau provoca bloqueio de 600 cartões

Destaques do NSC Total