Cerca de 60 pessoas em situação de rua foram resgatadas em Chapecó, Oeste do Estado, na manhã desta sexta-feira (16). Elas foram encaminhadas para tratamento contra dependência química, vagas de emprego e também podem retornar para a cidade de origem, caso sejam de fora da cidade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A operação, organizada pela prefeitura de Chapecó e com apoio das Forças de Segurança, fez abordagens em 12 pontos do Centro, e nos bairros São Pedro, São Cristóvão, Santo Antônio, Esplanada, Efapi e Presidente Médici.

As pessoas em situação de rua foram levadas para o Parque da Efapi, onde, segundo a secretária da Família e Proteção Social, Isabel Triervelier Machado, foi feita uma triagem.

SC tem um morador de rua a cada mil habitantes

Continua depois da publicidade

— É uma ação muito positiva para dar dignidade para essas pessoas — afirma Isabel. Das cerca de 60 pessoas resgatadas, dez serão encaminhadas para Comunidades Terapêuticas e seis para clínicas de tratamento. Outras serão encaminhadas para vagas de emprego.

Já sobre as pessoas de outros estados ou cidades, será feito contato com a secretaria de Assistência Social do município de origem para possível retorno ao convívio familiar.

— Temos dependentes químicos, gente que está no crack, no álcool ou qualquer outro tipo de droga e que precisam de uma ação, de uma política pública para enfrentar esse problema — diz o prefeito da cidade, João Rodrigues.

Veja como foi a ação

Continua depois da publicidade

Leia também

Como lei federal para pessoas em situação de rua impactará SC: “só tem benefícios”

Quais estados serão atingidos pelo primeiro ciclone subtropical de 2024

Novo deslizamento gigante arrasta pista inteira da BR-470 para o rio e vídeo impressiona

Destaques do NSC Total