Após a morte de Maria Santa, José Inocêncio finalmente encontra um pouco de felicidade nos braços da nova amada, Mariana. Porém, esses dias de tranquilidade acabaram e outra tocaia perigosa se aproxima do dono do cacau colocando sua vida em risco. Continue a leitura para ver como Zé Inocêncio escapa da morte em Renascer.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Veja cenas de Damião em Renascer

Contratado para matar

Desde a chegada de Damião em Renascer, já deu para notar que de mocinho ele não tem nada e sua viagem até o vilarejo tem um objetivo particular definido. Contratado para matar José Inocêncio, ele chega a procura do fazendeiro, mas seu caminho sofre algumas mudanças que adiam esse momento.

Continua depois da publicidade

Uma delas é quando ele conhece a Ritinha, filha de Inácia. Essa paixão acaba atrasando os planos iniciais dele que tenta a todo custo conquistar o coração da moça. Os dois chegam a se beijar e o clima vai esquentando cada vez mais. Entre um encontro e outro, ele se lembra dos reais motivos de sua vinda até o vilarejo e até pensa se Ritinha aceitaria ele depois de saber o segredo e o passado obscuro.

Eliana conhece Damião que perderá o “rumo de casa” tomado pela nova paixão

Damião descobre que José Inocêncio tem “corpo fechado”

Em conversa com Zinha, ele começa a sondar o passado da fazenda e acaba descobrindo o pacto que José Inocêncio fez aos pés do Jequitibá Rei. Ela ainda conta que a fazenda salvou vários trabalhadores durante a vassoura-de-bruxa e que foi graças à Zé Inocêncio que as pessoas conseguiram sobreviver.

Ele rebate dizendo que para se tornar um santo, José Inocêncio tem que morrer. Ao ouvir isso, Zinha fica com “pé atrás” e explica que no passado o dono do cacau tinha muitos inimigos na região, mas que isso ficou lá trás e hoje Zé Inocêncio só tem “gente do bem” por perto.

Continua depois da publicidade

Inácia prepara “Chá da verdade”

Não é segredo na novela que Inácia é uma personagem que está o tempo todo de olhos bem abertos e sempre desconfiada de quem chega na fazenda. E, é claro, com Damião, ela não seria diferente. Ela percebe a aproximação dele com Ritinha, sua filha, e começa a vigiar ainda mais de perto o casal.

Inácia também é uma personagem que carrega consigo “poderes” místicos e foi bastante importante na cura de José Inocêncio na primeira fase de Renascer, quando ele chega com o couro das costas todo arrancado e fica entre a vida e a morte.

Nesta nova tocaia, ela vai pressentir que há algo de errado em Damião e vai preparar um “chá da verdade”. O rapaz vai beber e contar todos os segredos que esconde, chocando todos a sua volta. — Ela vai preparar, com os ensinamentos das ervas, uma bebida para que ele conte toda a verdade e acaba que ele vai confessar que foi matar José Inocêncio. — explicou a atriz Edvana Carvalho, que interpreta a personagem Inácia em Renascer.

Continua depois da publicidade

Qual foi a erva ou o chá utilizado para liberar a verdade ainda não foi revelado pela direção da Globo. Porém, há relatos de rituais feitos com chás, em diversas partes do país, que fazem com que quem tome coloque preocupações ou desabafos para fora. O chá de ayahuasca ou de Santo Daime, por exemplo, pode ser chás associados a essa tal “revelação da verdade”, mas a novela não disse se são esses os chás que teriam sido usados pela personagem.

Leia também

Como a gravidez de Teca vai definir o destino de Buba em Renascer

Veja o casamento de José Inocêncio e Mariana em Renascer e compare com a versão de 1993

Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original

Destaques do NSC Total