Uma ocorrência de violência doméstica resultou na descoberta de um verdadeiro arsenal de armas e munições na noite desta terça-feira (18), em Erval Velho, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso foi registrado por volta das 22h53min, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de agressão em uma residência localizada às margens da BR-282, próximo a um restaurante da região.

De acordo com a polícia, o chamado foi feito pelo enteado do agressor, que relatou que sua mãe estava sendo agredida e que o padrasto possuía diversas armas dentro da casa. No local, a vítima confirmou que havia sido jogada para fora da residência após levar tapas no rosto.

Durante a averiguação, os policiais encontraram um vasto arsenal. Foram apreendidas quatro espingardas de pressão adulteradas para calibre .22 — sendo uma delas aparentemente inoperante —, um rifle calibre .22 equipado com silenciador e luneta, além de uma espingarda calibre .32. Também foram localizadas duas lunetas e um grande estoque de munições de diferentes calibres, totalizando mais de 300 projéteis, além de materiais para recarga de cartuchos.

Continua depois da publicidade

Diante da gravidade dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com as armas e munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Leia mais

Laboratório de drogas é descoberto e polícia apreende 12 kg de drogas no Sul de SC

Foragido é preso, em SC, 18 anos depois de ter estuprado enteada na Bahia