A Prefeitura de Chapecó abriu processo para conceder o uso de espaços públicos destinados à implantação de estações de recarga para veículos elétricos e híbridos. O pregão eletrônico lançado pela Secretaria de Governo e Inovação em Serviços Públicos prevê 11 pontos de instalação em áreas estratégicas do município, cada um podendo receber até duas estações.
Continua depois da publicidade
Os locais definidos são:
- Estacionamento do Centro de Eventos;
- Hospital Regional;
- Ecoparque;
- Praça Coronel Bertaso;
- Praça Coronel Bertaso (Rua Antônio Selistre de Campos);
- Complexo Esportivo Verdão;
- Terminal Rodoviário Intermunicipal Raul Bartolomei;
- Avenida Getúlio Vargas (em frente à Havan);
- Avenida Getúlio Vargas (em frente à Prefeitura) e
- Rua Cunha Porã (UPA Efapi).
Veja no mapa onde ficarão os pontos de carregamento
O valor mínimo de outorga é de 70 UFRMs, o equivalente a R$ 408,47. As empresas interessadas podem enviar propostas até às 8h55 do dia 25 de novembro de 2025, pelo endereço www.portaldecompraspublicas.com.br. A disputa de lances começa às 9h01, e vence quem oferecer o maior valor de outorga. Uma mesma empresa pode concorrer a todos os pontos.
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário de Governo, Adair Niederle, a expansão da frota de veículos elétricos e híbridos na cidade exige ampliação da infraestrutura de abastecimento.
— Essa é mais uma iniciativa de modernização de Chapecó, com foco na sustentabilidade, incentivando o uso de energia renovável, reduzindo a emissão de gases e também a poluição sonora — diz.
As estações deverão atender todos os modelos e marcas de veículos, seguindo normas da ABNT e da Aneel. O prazo de concessão será de dez anos.
