nsc
    dc

    Pandemia

    Chapecó terá 70 novos leitos de UTI e enfermaria para infectados com coronavírus

    Hospital Regional contratou 57 novos profissionais. Uma equipe de médicos de Cuiabá também foi chamada

    20/02/2021 - 13h53

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    Microrregião de saúde de Chapecó tem 3.947 pacientes ativos com covid-19
    Microrregião de saúde de Chapecó tem 3.947 pacientes ativos com covid-19
    (Foto: )

    O Hospital Regional de Chapecó terá 70 novos leitos de UTI e enfermaria para pacientes infectados com coronavírus no município. Do total de leitos novos disponíveis, 20 serão para Unidade de Terapia Intensiva e 50 serão leitos para a enfermaria. As novas vagas foram confirmadas na manhã deste sábado (20) em uma reunião com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

    > Receba todas as notícias de Santa Catarina no seu WhatsApp. Clique aqui.

    Mais 57 profissionais de saúde foram contratados pelo hospital para ajudar no enfrentamento do colapso na saúde que a cidade vive há quase uma semana, com o aumento de casos positivos do vírus.

    Ainda na manhã de sábado, 18 dos 22 leitos de UTI disponibilizados na terça-feira (17) já estavam ocupados. Além disso, oito dos 50 novos leitos que foram disponibilizados neste sábado também já estavam ocupados. No entanto, o hospital afirma não ter profissionais suficientes para atender todas as novas vagas que foram abertas.

    Durante a reunião, o prefeito da cidade falou com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, sobre a contratação de equipes terceirizadas que vão atuar no hospital e só assim poder ampliar mais 20 leitos de UTI-Covid. Uma equipe de médicos de Cuiabá já foi acionada e o hospital já recebeu a solicitação para a instalação dos novos leitos.

    > Bebê de 1 mês morre por covid-19 em Chapecó

    O prefeito ainda fez um apelo aos empresários da região que têm avião para que eles ajudassem a buscar em São Paulo, os profissionais que vêm de Cuiabá. Com a chegada dos novos médicos os novos leitos podem ser ativados ainda neste sábado e os pacientes que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vão ser remanejados.

    Novas medidas para conter o colapso

    A prefeitura de Chapecó anunciou na manhã desta quinta-feira (18) novas medidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Oeste. As novas ações foram divulgadas pelo prefeito João Rodrigues (PSD) em entrevista coletiva.

    O novo decreto proíbe atividades em clubes, campos e sedes sociais e também suspende os chamados eventos sociais, como casamentos, aniversários e mesmo festas de famílias em casas e chácaras.

    Coronavírus em SC

    Na manhã deste sábado (20) a Secretaria de Saúde do Estado (SES), divulgou o novo mapa de risco do coronavírus em Santa Catarina. Das 16 regiões, 15 estão no nível de risco gravíssimo. Apenas a região da Carbonífera está em risco grave. Este é o pior cenário da pandemia desde 23 de dezembro de 2020, quando todo o mapa estava vermelho.

    No último boletim divulgado pela SES nesta sexta-feira (19), 6.891 mortes foram causadas pela doença no Estado e 631.868 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados desde o início da pandemia. A taxa de letalidade de Santa Catarina é de 1,09%.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas