A Chapecoense foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ser derrotada pelo Grêmio, por 4 a 0, na tarde desta terça-feira (14). O jogo, válido pela terceira fase, foi disputado no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).
Continua depois da publicidade
As arquibancadas verdes atrás de um dos gols, que lembravam a Arena Condá, não deram sorte à Chape. Foi daquele lado que Alisson Calegari abriu o placar para os gaúchos, em chute de esquerda, aos 25 minutos.
Na etapa final, Vanderson ampliou aos 23, com ajuda do desvio em um zagueiro. Wesley, aos 31, e Vitor, aos 47, fecharam a goleada.
A Chape se despede da Copinha na terceira fase, com três vitórias, um empate e uma derrota. O time do Oeste foi o terceiro catarinense eliminado. O Criciúma caiu na segunda fase, domingo (12), nos pênaltis, diante do Itapirense-SP. Já o Joinville também chegou à terceira etapa, mas acabou derrotado pelo Mirassol-SP na segunda-feira (13). O único catarinense classificado às oitavas de final é o Avaí, que passou pelo Água Santa.
Já o Grêmio, com quatro vitórias e um empate, vai enfrentar o Atlético-MG nas oitavas.
Continua depois da publicidade