A Chapecoense estreou na edição de 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota por 1 a 0 para o Mirassol, na tarde deste sábado (15), em confronto na casa do adversário. O único gol da partida foi anotado pelo meio-campista Gabriel, aos 17 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O jogo demorou a ganhar emoção ao longo da primeira etapa, com o Mirassol tomando conta das ações e chegando ao ataque só a partir dos 20 minutos. Em sua melhor chance na etapa inicial, a Chape conseguiu responder já aos 40, em cabeceio de Bruno Nazário defendido pelo goleiro Alex Muralha.

Já no segundo tempo, o zero saiu do placar após o Mirassol retomar a bola no meio-campo e chegar ao ataque em velocidade com Gabriel. O camisa 10 do time paulista ainda driblou Victor Ramos antes de invadir a área e chutar com força para o fundo da rede da Chapecoense.

Antes do apito final, o goleiro do Mirassol ainda evitou o empate da Chape ao defender uma finalização à queima-roupa de Danrlei e contou com sorte em chute de Ribamar que parou no travessão.

Continua depois da publicidade

O time de Argel Fuchs, que já acumula duas derrotas no comando alviverde, tentará a recuperação no próximo domingo (23), quando receberá o Londrina na Arena Condá, em duelo válido pela segunda rodada da Série B.

Leia mais

Avaí teve a marca da desorganização na estreia da Série B

Técnico Xande ficará afastado do Jaraguá Futsal por recomendação médica

Depois da Copa Davis, Florianópolis sedia torneio internacional de tênis

Destaques do NSC Total