Após anos de experiência no mercado financeiro, gerindo um fundo de investimento com foco em tecnologia, o catarinense Bruno Ghizoni decidiu aplicar seus conhecimentos em um negócio tradicional da sua família: a produção de bebidas. Unindo inovação e tradição, o empresário usou o ChatGPT para criar uma linha premium de vodka, gin e licor.
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A cultura de produção de bebidas da família começou na década de 40, com o avô de Bruno, Celeste Ghizoni, que produzia vinhos na Serra Catarinense. Em 2019, o empresário saiu do mercado financeiro e fundou a Ghizoni Bebidas, inicialmente utilizando métodos tradicionais de desenvolvimento de produtos.
Foi a partir de 2022 que o fundador da empresa começou a desenvolver produtos com inteligência artificial que resultou no lançamento da linha Majestic, em março de 2023.
Bruno começou aplicando uma tecnologia chamada “cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massa”, que havia conhecido durante a gestão do fundo. Com esse método, ele conseguiu compreender as formulações das bebidas, para então descobrir ingredientes novos e aprimorar o processo.
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— Eu sabia que simplesmente replicar o que os líderes de mercado estavam fazendo não seria suficiente. Foi nesse momento que comecei a utilizar a inteligência artificial generativa (ChatGPT) para buscar elementos com o objetivo de aprimorar as formulações. Essa estratégia foi um grande sucesso, pois nos permitiu criar produtos premium com um melhor custo-benefício — conta o empresário.
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Faturamento de R$ 10 milhões
Desde o lançamento da linha Majestic, em março deste ano, até hoje a empresa já triplicou seu faturamento. Isso porque, usando uma tecnologia que promete ser o “futuro do mercado”, segundo o fundador da Ghizoni Bebidas, foi possível conseguir um produto de alta qualidade gastando menos.
Com a entrada dos produtos da linha nas grandes redes de supermercado, a empresa espera chegar a um faturamento superior a R$ 10 milhões no próximo ano.
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