O famoso chef de Blumenau Heiko Grabolle foi parar na capa de um jornal da Alemanha por proporcionar aos catarinenses experiências gastronômicas internacionais. Isso porque o alemão radicado no Vale do Itajaí vem instigando o interesse de moradores e turistas de Pomerode por pratos típicos do país da Europa, como o joelho de porco e o bockwurst — refeição comum na Oktoberfest e que o fez ser reconhecido pela reportagem estrangeira como “embaixador da Bockwurst”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Além do destaque por estas especialidades, Heiko ainda recebeu a denominação de rei da batata frita, já que está prestes a abrir um restaurante focado no alimento em São José, na Grande Florianópolis. A imprensa alemã o descreve também como um empreendedor da gastronomia e fala da receita exclusiva criada pelo chef e servida no Biergarten Pomerânia — o famoso Eisbein.

Receita deixa carne crocante por fora (Foto: Divulgação)

A reportagem foi publicada em Renânia do Norte-Vestfália, estado em que Heiko nasceu. Além da edição impressa, o chef também ganhou destaque na versão digital do jornal, que demonstra surpresa pelo sucesso dos pratos típicos da Alemanha que também agradam os brasileiros. A publicação chega a citar o novo empreendimento como “vegano, vegetariano e com consciência ambiental”.

Guten Appetit!

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Cidade do Alto Vale aposta no sabor local em festival gastronômico com pratos exclusivos

Tour por fábrica de chocolate em SC vira case de tradicional festival gastronômico

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total