O Chelsea anunciou nesta terça-feira (18) que seu meio-campista francês N’Golo Kanté passou por uma cirurgia nos tendões e ficará afastado dos gramados durante quatro meses, o que significa que ele perderá a Copa do Mundo do Catar, que começa em um mês. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O campeão mundial com a França na Copa da Rússia-2018 decidiu se submeter a uma cirurgia depois de consultar os médicos sobre as várias opções para tratar a sua lesão, disse o clube inglês em um comunicado publicado nesta terça-feira.

O jogador de 31 anos não jogava desde que saiu mancando contra o Tottenham em agosto.

“Após uma operação bem-sucedida, espera-se que N’Golo fique afastado por quatro meses”, acrescenta o comunicado. 

Continua depois da publicidade

Kante foi fundamental para o sucesso da França na Rússia há quatro anos e será um grande desfalque para o técnico Didier Deschamps. Seu parceiro regular de meio-campo na seleção francesa, Paul Pogba, é outra grande dúvida para o torneio no Catar.

Bola de Ouro 2022: Benzema é eleito o melhor jogador do mundo

A notícia também é um duro golpe para as esperanças do Chelsea de voltar à corrida pelo título da Premier League após um início impressionante desde que o técnico Graham Potter assumiu o comando da equipe. 

Kante brilhou na campanha dos ‘Blues’ rumo à conquista da Liga dos Campeões em 2020/21, mas o Chelsea teve que se acostumar com a vida sem o ex-jogador do Leicester devido a lesões persistentes no ano passado. 

O Chelsea está oito pontos atrás do líder da Premier League, o Arsenal, com um jogo a menos. Já na Liga dos Campeões só precisa de três pontos nos dois últimos jogos da fase de grupos para avançar às oitavas de final. 

Continua depois da publicidade

Desde a temporada 2019-2020, o meio-campista perdeu mais de 60 jogos devido a lesões musculares ou articulares, além de duas infecções por covid-19. 

Com seu contrato em Stamford Bridge prestes a chegar ao fim, Kanté pode não retornar até o final do inverno, após uma cirurgia que pode ser sua última chance de redirecionar sua carreira. 

Leia também 

Cristiano Ronaldo fica em 20º lugar no ranking da premiação Bola de Ouro 2022

Por que Neymar é julgado por transferência do Santos para o Barcelona

Destaques do NSC Total