A Chevrolet resolveu celebrar seus 100 anos de Brasil de forma diferente: apresentar de uma só vez cinco novidades que chegam ao mercado em breve. São os inéditos elétricos Spark EUV e Captiva EV e a renovação das linhas Onix (hatch e sedã) e Tracker.
Continua depois da publicidade
O primeiro a chegar às lojas é o novo Tracker, com nova assinatura luminosa em dois níveis, grade, para-choque, rodas e lanternas reestilizadas. O acabamento interno do SUV compacto ganhou bancos de espuma de diferentes densidades e superfície acolchoada, além do painel modernizado com telas de alta definição e materiais agradáveis ao toque.
Entre os equipamentos há novos recursos, como o acompanhamento seguro e o aplicativo myChevrolet, ambos integrados ao sistema OnStar.
O motor turbo atualizado com injeção direta passou por recalibração para se adequar às possíveis mudanças nas regras de tributação por faixa de potência propostas pelo governo federal.
Mas nada de híbrido ou híbrido-leve. O Tracker mantém os motores 1.0 turbo flex de até 121 cv e 1.2 turbo flex de até 141 cv, sempre associados ao câmbio automático de seis velocidades.
Continua depois da publicidade
Os preços partem de R$ 120 mil para o modelo de entrada 1.0 AT e vai até R$ 190.950 no RS 1.2.
Depois de 6 anos, Onix finalmente é renovado
Na sequência, a GM lança a nova linha Onix, de visual renovado, com destaque aos faróis full led. O para-choque frontal foi redesenhado e na traseira, as lanternas agora são translúcidas no sedã Plus, enquanto o para-choque do hatch ganhou detalhe esportivo.
Por dentro, os compactos contam com o cockpit virtual, que combina o painel digital e a tela maior do MyLink, agora de 11”.
O sistema de ar-condicionado foi aprimorado e todas as versões passaram a incluir mais itens de série, como wi-fi nativo e chave presencial.
Os motores aspirado e turbo foram mantidos, mas de acordo com a GM a nova calibração melhorou o consumo e cita o exemplo de até 17,7 km/l de gasolina na estrada.
Continua depois da publicidade
Linha Onix e Tracker passam a ter 5 anos de garantia.
A linha começa com o modelo 1.0 MT, por R$ 102.990 (aspirado e manual) e chega R$ 130.190 na RS Turbo AT.
Reforço na eletrificação
Mais para o fim do ano, no terceiro trimestre, será a vez do Spark EUV, SUV compacto urbano equipado com motor elétrico de 18,4 kgfm de torque e autonomia de 258 km. O preço (promocional) é competitivo: R$ 160 mil, mas para um lote limitado na pré-venda.
Com design “boxy”, o novo elétrico traz sistema Chevrolet Intelligent Driving com assistente de cruzeiro em curva, frenagem automática, câmeras 360°, bancos ajustáveis e retrovisores elétricos.
Continua depois da publicidade
A GM antecipa que ele terá três pacotes de acessórios e cores vibrantes inspiradas na brasilidade.
A Chevrolet ainda anunciou o lançamento do Captiva EV, SUV médio elétrico que está em fase final de homologação no Brasil.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
As novidades (e descontos) da linha 2026 de híbridos e elétricos BYD






