A linha 2026 Ford Territory chega com evoluções em design, tecnologia e conforto, sem aumento de preço.
Continua depois da publicidade
Esta é a primeira atualização do modelo que foi totalmente reformulado, no final de 2024. Desde lá, a Ford anotou a venda de 5.600 unidades de um total em torno de 13 mil unidades.
A frente do Territory foi o que mais mudou nesta nova linha: a grade ficou maior, com detalhes cromados, os faróis full-led têm nova assinatura luminosa, agora em formato de ‘L’, o para-choque foi redesenhado e as rodas de 19” têm novo desenho geométrico, que calçam pneus 235/50.
Gigante chinesa domina ranking dos eletrificados mais vendidos no semestre
Atrás, o novo para-choque vem pintado na cor da carroceria e assim como na dianteira, exibe o novo logotipo da Ford.
Continua depois da publicidade
A carroceria agora tem seis opções de cores modernas, incluindo as novas cinza Dover, azul Profundo e verde Oásis.
Espaço e conforto são suas especialidades
Além da frente do Ford, as demais mudanças ficaram em seu interior. O novo Territory apresenta um habitáculo tão amplo que parece um “salão”, com espaço confortável para três adultos na segunda fila (são 2,73 metros de entreeixos), teto solar panorâmico e assentos com ótimo suporte lateral e acabamento microperfurado.
Para motorista e passageiro frontal há novos encostos de cabeça ergonômicos e ajustes elétricos em várias posições (10 para motorista e 4 para passageiro), além de aquecimento e resfriamento.
A cabine apresenta prevalência de cor preta, destacada por faixas marrom Manuka que criam efeito esportivo e acolhedor ao mesmo tempo, com acabamentos de alta qualidade, costuras e encaixes perfeitos.
Continua depois da publicidade
Com pegada de kart, Mini lança dois novos elétricos
Entre os itens de conforto há volante de couro, iluminação de ambiente em led configurável (26 opções), ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para a segunda fila e porta-malas com capacidade de 448 litros, expandindo para 1.422 litros com os bancos rebatidos, acionado eletricamente e com sistema antiesmagamento.
A cabine do Novo Territory ganhou uma evolução tecnológica com painéis digitais e central multimídia de 12,3” (somando 24,6”) com novos grafismos e softwares ajustados às preferências do consumidor brasileiro.
O veículo possui conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de áudio com efeito 3D, carregador por indução, várias portas USB e tomada 12 V.
Continua depois da publicidade
Motor é o mesmo e está ótimo
O novo Ford Territory mantém o motor 1.5 EcoBoost a gasolina com turbo, injeção direta que gera 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Sua transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem oferece condução silenciosa, com quatro modos de condução (Normal, Eco, Trilha e Esportivo). As médias de consumo ficam em 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, complementado por um tanque de 60 litros.
A suspensão independente, com MacPherson na dianteira e multilink na traseira, foi calibrada para as condições brasileiras, junto com a engenharia da Ford América do Sul.
20 lançamentos imperdíveis que vão “ferver” mundo dos carros neste semestre
Na segurança, conta com sistema Adas desde frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de permanência e centralização em faixa, além de seis airbags com detecção inteligente de ocupantes. Também possui câmera 360°, assistente de partida em rampas e de descida, controle de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e farol alto automático.
Estratégia: manter o preço
O novo Ford Territory 2026 chega na versão única Titanium e com preço de R$ 215.000, igual ao modelo anterior.
Continua depois da publicidade
Trata-se de um segmento muito competitivo, liderado por Toyota Corolla Cross e os Jeeps Compass e Commander, além dos novos GMW Haval H6 híbridos.
O Territory vem numa tendência de crescimento (este ano está vendendo 9% a mais) e é o segundo modelo mais vendido da Ford no Brasil, atrás da Ranger.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Gigante chinesa domina ranking dos eletrificados mais vendidos no semestre
Os carros mais vendidos no semestre e seus similares que estão “flopando”





