Durante o Festival Interlagos 2025, realizado no mês passado, foram anunciados e lançados oficialmente no Brasil os novos Mini John Cooper Works E e Mini John Cooper Works Aceman.

Continua depois da publicidade

Eles são os primeiros modelos elétricos da marca a contar com a assinatura JCW, oferecendo uma experiência de direção semelhante a um go-kart (veículo de corrida compacto e ágil).

Os modelos apresentam luzes diurnas Mini led com assinatura JCW que destacam seu visual expressivo, além de saias laterais pretas, apêndices aerodinâmicos na coluna C e spoiler traseiro que melhoram a aerodinâmica. As rodas exclusivas são de 18 polegadas no hatch e 19 polegadas no Aceman, todas com design otimizado para aerodinâmica.

Preparados para rodar no limite

Tanto o Mini John Cooper Works E quanto o Mini John Cooper Works Aceman E possuem motor com potência de 258 cv. O modelo JCW E 3 portas acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, sendo o mais rápido da linha Mini, enquanto o Aceman E atinge 100 km/h em 6,3 segundos. Ambos alcançam velocidade máxima de 195 km/h e têm torque de 34,7 kgfm.

Tiggo 5X ganha equipamentos, mas mantém preços competitivos

Continua depois da publicidade

As baterias de alta tensão do Mini John Cooper Works Electric e do Mini John Cooper Works Aceman possuem capacidade de 54,2 kWh e oferecem autonomias de até 306 km e 312 km, respectivamente, conforme os testes do Inmetro.

Os novos integrantes da família Mini JCW têm configurações de suspensão específicas da John Cooper Works que proporcionam uma sensação de kart e uma dirigibilidade ágil. Além disso, o sistema de freios foi aprimorado para oferecer desaceleração precisa e segura, mesmo em condições de direção desafiadoras.

Veja imagens dos modelos

Conteúdos e segurança

No interior, o design atrativo é realçado pelo esquema de cores JCW, com tecidos pretos e vermelhos no painel. A iluminação ambiente destaca gráficos de luz no teto panorâmico, enquanto os bancos dianteiros de couro têm detalhes vermelhos e costuras em destaque.

Continua depois da publicidade

O display OLED de alta resolução de 240 mm pode ser controlado por toque ou comando de voz. Além disso, oferece opções para configurar clima, mídia, telefone e navegação, liberando espaço no console central, onde os smartphones podem ser carregados sem fio.

Sistemas de assistência ao motorista, como o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus, que aumentam a segurança a bordo, incluem funções como manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, visualização 360°, detecção de ponto cego, prevenção de colisões, controle de direção e assistente de reversão.

BYD baixa preços dos futuros modelos nacionais

A Mini Digital Key Plus permite que o smartphone funcione como chave do carro pelo Mini App, com uma animação de boas-vindas ao se aproximar do veículo. As luzes se acendem ao chegar a menos de três metros, e as portas se destrancam ao estar a menos de um metro e meio. Essa funcionalidade pode ser compartilhada digitalmente com outros usuários, incluindo suas configurações pessoais.

Escolha o seu brinquedo

Os novos Mini John Cooper Works E e Mini John Cooper Aceman E estão disponíveis no Brasil em 11 opções de cores, com teto nas cores vermelho, preto ou multitone vermelho. O interior padrão é uma combinação de preto com detalhes vermelhos.

Continua depois da publicidade

Os preços de lançamento: Mini John Cooper Works E sai por R$ 330.990 e o Aceman E, R$ 345.990.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Vai viajar? Veja as regras para levar pets no carro de forma tranquila

BMW estreia nova Série 2 Gran Coupé em julho