Sem mudanças visuais ou de motorização, a Caoa Chery promove alguns upgrades em equipamentos para a linha 2025 do Tiggo 5X, que faz parte de um dos segmentos mais concorridos atualmente, o de SUVs compactos.

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A partir deste mês, a versão Sport do Tiggo 5X passa a vir de fábrica com as rodas de liga leve diamantadas aro 18″. Anteriormente, essas rodas eram exclusivas das versões Pro e Pro Hybrid Max Drive. Agora o modelo de entrada ganha essa padronização de design em toda a linha.

As versões Pro e Pro Hybrid Max Drive passam a contar com uma nova central multimídia de 10,25”. Ela apresenta uma interface redesenhada, conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e comandos por voz.

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O sistema, segundo a montadora, agora possui um processador mais avançado, garantindo maior fluidez e resposta mais rápida para uma experiência de usuário superior.

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Além disso, o assistente de voz inteligente, antes restrito a modelos superiores da marca, também está disponível nessas versões do Tiggo 5X.

Preços: estratégia agressiva

Mesmo com esses aprimoramentos, a Caoa Chery mantém os preços inalterados. De acordo com a marca, os itens têm “valor percebido de quase R$ 10 mil na indústria”, mas nenhuma versão teve reajuste para a linha 2026.

O Tiggo 5X Sport custa a partir de R$ 119.990, e é elegível para isenção de IPI e ICMS para o público PcD. O Tiggo 5X Pro sai por a partir de R$ 134.990 e o Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive custa R$ 149.990.

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Motores mantidos

Produzido em Anápolis, os Caoa Chery Tiggo 5X Sport e Pro vêm equipados com o motor turboflex 1.5 de quatro cilindros que rende até 150 cv com etanol associado à transmissão CVT que simula nove marchas.

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Já a versão Pro Hybrid Max Drive do Tiggo 5X recebe o sistema híbrido-leve de 48V, que faz o motor 1.5 turboflex render mais 10 cv (160 cv) e o torque sobe de 21,4 kgfm das versões Sport e Pro para 25,5 kgfm.

Mercado competitivo

Um dos motivos para não mexer no preço tem a ver com a alta competitividade desse segmento de SUVs compactos, com a renovação de modelos (Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Fiat Pulse e Chevrolet Tracker), com a chegada de novidades, como VW Tera e Nissan Kicks.

A Caoa Chery, por sua vez, emplacou em 2024 uma média de 1.680 unidades do Tiggo 5X. Mas neste primeiro semestre de 2025, a marca tem emplacado uma média de 935 Tiggo 5X por mês.

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Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

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