Depois de apresentar o novo Civic no Festival Interlagos, a Honda coloca à venda a linha 2026 de seu sedã, com facelift e mais conectividade.

Continua depois da publicidade

A frente do Civic foi redesenhada, com para-choque totalmente novo, as tomadas de ar verticais se destacam nas extremidades e a grade ficou maior, em formato colmeia.

A traseira é a mesma, com as lanternas escurecidas, assim como o desenho das rodas foi mantido, de 17 polegadas calçadas com pneus 215/50 R17.

Por dentro, a conectividade foi ampliada com os serviços Google embarcados, como Google Maps, Play Store e assistente por voz, tudo configurável pela tela de 10,2”.

Vale lembrar que o sedã, importado da Tailândia, é de uma categoria superior. Os bancos dianteiros com estabilização corporal e ajustes elétricos proporcionam maior conforto, enquanto o banco traseiro oferece espaço para as pernas e apoio de braço central. O porta-malas acomoda 495 litros de bagagem.

Continua depois da publicidade

Revolução luxuosa: conheça o YU7, o primeiro SUV elétrico da Xiaomi

Para os clientes fãs de customização, o modelo possui alguns acessórios, como frisos de porta, tapete de borracha com bordas elevadas, protetor de soleira em aço inox, ponteira de escapamento e bandeja de porta-malas.

Segurança é um dos pilares do Civic 2026

O Honda Civic Advanced Hybrid prioriza a segurança por meio de uma estrutura de carroceria com altos níveis de resistência, além de suspensão e direção que oferecem maior controle.

Seu pacote Honda Sensing inclui tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisões, assistência de permanência em faixa, mitigação de evasão de pista, ajuste automático de faróis, além de outros recursos como controle de estabilidade e tração, assistente de ponto cego LaneWatch, assistência de partida em rampa, acionamento de luzes de emergência, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Continua depois da publicidade

Sistema híbrido prioriza o modo elétrico

Sob o capô, a Honda manteve o eficiente conjunto híbrido e:HEV, powertrain formado por dois motores elétricos combinados ao motor 2.0 a gasolina ciclo Atkinson.

Esse sistema de propulsão conta com motor elétrico de alta potência/torque (184 cv e 32,1 kgfm) que opera em conjunto com o motor a gasolina alimentado por injeção direta (143 cv e 19,1 kgf.m). Ao segundo motor elétrico cabe a função de gerador de energia para a IPU – Intelligent Power Unit, o conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.

O sistema e:HEV do Honda Civic Advanced Hybrid oferece acelerações esportivas e baixo consumo de combustível. Na maioria das situações, o veículo é tracionado apenas pelo motor elétrico (EV Drive), enquanto os modos Hybrid Drive e Engine Drive se alternam automaticamente conforme fatores como topografia, pressão no acelerador e nível de energia das baterias.

A PCU gerencia as baterias de íons de lítio e a recuperação de energia durante frenagens e desacelerações contribui para maior economia em trânsito congestionado.

Continua depois da publicidade

Na versão 2025, que trazia o mesmo conjunto, o Inmetro registrou 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, sempre com gasolina.

Econômico em cores e sem mexer no preço

O Civic Advanced Hybrid, disponível nas cores preto Cristal (perolizado) e cinza Basalto (metálico) com interior preto, será vendido a partir de julho por R$ 265.900, o mesmo preço do atual.

A Honda oferece garantia de 3 anos sem limite de km e a cobertura de 8 anos ou 160.000 km para o conjunto elétrico (baterias e motores).

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Fastback 2026 ganha facelift e pacotes opcionais

Mercedes redefine a eletrificação de alta performance