A Xiaomi, uma das maiores gigantes de smartphones globais, lançou oficialmente seu primeiro SUV elétrico, o Xiaomi YU7, posicionando-o como um veículo de alta gama que combina design, tecnologia, segurança e desempenho. Convertido em dólar, custa a partir de US$ 35 mil.
Continua depois da publicidade
O SUV de 5 metros apresenta design sofisticado, com elementos que reforçam uma postura esportiva, além de oferecer uma ampla variedade de cores vibrantes.
As rodas e pneus variam entre 19 e 21 polegadas, com opções que priorizam autonomia, silêncio ou desempenho esportivo, além de detalhes de acabamento esportivo e tecnologia de pneus Michelin e freios Brembo, enfatizando o luxo e a performance do SUV.
Como o aumento de etanol nos combustíveis pode afetar seu bolso e seu carro
Quase uma casa: cama e frigobar
A cabine combina luxo e conforto, com superfícies suaves ao toque, assentos em couro napa com suporte ergonômico e opções de assentos dianteiros de gravidade zero com massagem.
Continua depois da publicidade
Os bancos traseiros reclináveis, aquecidos e com encostos mais largos proporcionam mais comodidade, mesmo com o perfil esportivo do veículo.
A cabine foi projetada para pessoas até 1,88 m, incluindo assentos que se transformam em cama e diversos compartimentos de armazenamento, como porta-luvas com senha e gavetas.
A rebelião dos botões: por que os carros estão voltando no tempo?
Refrigerador inteligente, sistema de som premium Dolby Atmos com 25 alto-falantes e ar-condicionado com filtro e modo de limpeza rápida são exemplos da preocupação com o bem-estar de seus ocupantes.
Veja imagens dos modelos
Continua depois da publicidade
Autonomia superior
A motorização 100% elétrica conta com o Xiaomi HyperEngine V6 Plus, oferece 391 cv de potência e 53,8 kgfm de torque, capazes de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,23 segundos.
A bateria de 96,3 kWh garante autonomia acima de 800 km e carregamento ultrarrápido de 12 minutos para atingir 80% da carga.
Carro tem inédito sistema anti-enjoo
Uma curiosidade: a Xiaomi, em parceria com os hospitais de Pequim, desenvolveu um Modo de Alívio do Enjoo por Movimento no YU7, que ajusta o chassi para suavizar movimentos, reduzir balanços e impactos, e melhorar a estabilidade, similar à de um trem de alta velocidade.
Carro voador está mais próximo do lançamento do que pensamos
Com melhorias na aceleração, frenagem regenerativa e suspensão adaptativa, os testes indicaram uma redução de 51% na incidência de enjoo por movimento e um atraso de 16% em sua manifestação.
Continua depois da publicidade
Tecnologia de conectividade e segurança
O Xiaomi YU7 possui uma tela panorâmica HyperVision com tecnologia de projeção curva de minitelas LED, que exibe informações como velocidade e navegação e imagens de pontos cegos ao fazer curvas.
Sua cabine inteligente oferece funções interativas, como karaokê sem microfone e pets virtuais que respondem a comandos de voz do assistente XiaoAi AI, além de brincarem em telas diferentes para entreter crianças.
Para a segurança, a condução assistida no Xiaomi YU7 conta com hardware avançado, incluindo o chip NVidia Drive AGX Thor, LiDAR, radar de ondas milimétricas 4D, 11 câmeras HD e 12 radares ultrassônicos, além de sete câmeras antirreflexo com tecnologia ALD.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Mais por menos: GWM lança série especial do Haval H6
Golf mais potente já feito bate recorde em corrida na Alemanha







