A Chevrolet confirmou, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, que vai iniciar a produção do Spark EUV, o SUV elétrico da marca, no Brasil. O início das montagens em solo brasileiro, que será na fábrica de Horizonte, no Ceará, está previsto para o segundo semestre de 2026.

Continua depois da publicidade

Lançado no Brasil em julho de 2025, o Spark rapidamente se tornou um dos modelos mais comercializados da marca e um dos carros elétricos mais vendidos do país – chegou entre os cinco primeiros nos meses de setembro e outubro, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

SUV compacto e tecnológico, o Spark chegou para reposicionar a Chevrolet no segmento que mais vende no país nos últimos anos, e também para fortalecer a marca como uma das protagonistas entre os elétricos.

A autonomia da bateria, de cerca de 250 quilômetros, é um dos pontos considerados de destaque do modelo, que conta ainda com um porta-malas espaçoso, com capacidade para 355 litros, banco do motorista com ajuste elétrico, freio de estacionamento eletrônico e câmera com visão de 360 graus, entre outros itens tecnológicos. O modelo é vendido no Brasil a partir de R$159.990,00, pelo site da Chevrolet.

Continua depois da publicidade

SUV da Chevrolet e o contexto que vai baratear os carros elétricos no Brasil

A confirmação da produção do Spark EUV em solo brasileiro reforça a previsão de um cenário positivo: economistas acreditam que, a partir de 2026, os carros elétricos devem começar a ficar mais baratos no Brasil.

Entre os pontos apontados para essa possível redução, estão a chegada de marcas chinesas no mercado nacional, inclusive com instalação de fábricas, como a recém-inaugurada da BYD em Camaçari, na Bahia, e também ao aumento da produção desses veículos em solo brasileiro, como o Spark EUV, da Chevrolet, prevista para o segundo semestre de 2026.