O cantor Chico Buarque passou por uma cirurgia no crânio para diminuir a pressão intracraniana na manhã desta terça-feira (3), no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do cantor, ele está bem e deve ter alta nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a assessoria, a cirurgia não foi feita de forma emergencial e já estava programada. O procedimento, feito pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, durou menos de uma hora, quando o artista foi levado para o quarto posteriormente.

Chico Buarque estava internado para o procedimento desde a noite desta segunda-feira (2). A cirurgia foi feita depois de um check-up, que detectou um excesso de líquido na cabeça, já drenado.

A informação pegou fãs de surpresa, já que Chico participou de um show com Gilberto Gil na Marina da Glória ainda no último domingo (1°). Eles cantaram “Cálice”, clássico da Música Popular Brasileira.

O que é o aumento da pressão intracraniana

O aumento da pressão intracraniana, condição que levou à cirurgia de Chico, ocorre quando há uma diminuição do fluxo sanguíneo dentro do cérebro. Dessa forma, a quantidade de oxigênio que chega às células do cérebro diminui.

Continua depois da publicidade

Esse tipo de condição pode ser causada por o traumatismo craniano, infecções, tumores e AVC, por exemplo.

*As informações são do g1, Metrópoles e O Globo

Leia também

Programa Casa Catarina é ampliado e vai atender cidades de 10 a 20 mil habitantes em SC

Adolescente confessa ter colocado arsênico no bolo de pote que matou jovem de 17 anos em SP