nsc
hora_de_sc

Tempo

Chuva causa filas e pontos de lentidão no trânsito em Florianópolis; acompanhe em tempo real

09/06/2021 - 09h16 - Atualizada em: 09/06/2021 - 12h12

Compartilhe

Diane
Por Diane Bikel
A SC-405 foi liberada pela PMRV por volta das 10h da manhã
A SC-405 foi liberada pela PMRV por volta das 10h da manhã
(Foto: )

Após três dias de chuva, a Capital catarinense amanheceu nesta quarta-feira (10) com as ruas alagadas. O trânsito se manteve lento em alguns pontos da cidade e no início da manhã a SC-405, que dá acesso ao Sul da Ilha, chegou a ficar interditada por algumas horas. Parte da via foi liberada por volta das 10h e o sentido Centro-Bairro permanece interditado por conta de um alagamento no Km 1.400. A Guarda Municipal pede que os motoristas deem preferência ao acesso pelo aeroporto Hercílio Luz para chegar até a região.

A passagem de veículos na principal rua do Rio Tavares está ao longo do dia devido ao volume de água no decorrer da via. A Guarda Municipal explica que se houver passagem intensa de carros no local, a água pode adentrar os estabelecimentos e causar problemas na infraestrutura.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ao longo da manhã, diversos locais do município apresentaram alagamentos e lentidão no trânsito durante toda a manhã. No bairro Centro, a Marginal Gustavo Richard, por volta das 7h30min estava com um grande ponto de alagamento ao lado do Fórum da Capital.

A Avenida Madre Benvenuta, também pela manhã, no bairro Santa Mônica, chegou a ficar com dois pontos de alagamento, mas o trânsito não foi bloqueado. Em frente ao Conselho Regional de contabilidade, na Beira Mar Norte, a faixa direita ficou alagada antes do amanhecer, mas foi sinalizada.

> Em 12h SC teve chuva acima do padrão de Junho inteiro

Por conta da maré alta que atinge a cidade somada à chuva, a rede pluvial tem dificuldade para escoar a água, por esse motivo os alagamentos ocorrem com mais intensidade.

Por volta das 10h30min, a chuva deu uma trégua e o trânsito voltou a fluir normalmente. Os pontos prejudicados seguem com sinalização da Guarda Municipal e da Polícia Militar Rodoviária.

A liberação total da SC-405, segundo a Guarda Municipal, deve ser feita assim que possível. Os órgãos estão no local para auxiliar no trânsito.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Colunistas