nsc
hora_de_sc

Tempo

Chuva constante provoca alagamentos no Norte da Ilha, em Florianópolis

Por enquanto, não há registros de ocorrências graves

19/06/2021 - 15h23 - Atualizada em: 19/06/2021 - 15h33

Compartilhe

Por Ângela Prestes
Registro de alagamento no Bairro Vermelho
Registro de alagamento no Bairro Vermelho
(Foto: )

A chuva constante e em grande volume provocou pontos de alagamento em alguns bairros do Norte da Ilha, em Florianópolis/SC, neste sábado (19). No Rio Vermelho, por exemplo, algumas ruas e casas ficaram alagadas. Por enquanto, não há registros de ocorrências graves. De acordo com a Epagri/Ciram, no Litoral de SC a média de chuva pode chegar a 100 milímetros. 

> Acesse para receber notícias de Santa Catarina por WhatsApp

Em todo o Litoral de Santa Catarina estão previstos altos volumes de chuva em um curto intervalo de tempo, principalmente nos períodos da tarde e noite deste sábado. De acordo com a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h em todo o Litoral de SC. O risco é moderado para ocorrências associadas às rajadas de vento. 

Devido a previsão, na sexta-feira (18) o prefeito Gean Loureiro instalou um plano de contingência, com várias secretarias de plantão, gerenciado pela Defesa Civil. 

Também neste sábado a chuva forte alagou pontos da Avenida das Flores, uma das principais saídas de Balneário Camboriú em direção à BR-101. A Defesa Civil informou que a via precisou ser interditada, até o escoamento da água.

LEIA MAIS

Lázaro, assassino em série de Goiás, deixou carta em esconderijo; veja trechos

Quem é Lázaro Barbosa, o serial killer de Goiás

Colunistas