nsc
    dc

    Mau tempo

    Chuva deixa mais de 150 pessoas desabrigadas no Sul de Santa Catarina 

    De acordo com a Defesa Civil, cidade mais afetada é Morro da Fumaça, onde cerca de 120 pessoas já deixaram suas casas

    24/05/2019 - 21h58 - Atualizada em: 24/05/2019 - 22h25

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Jaguaruna
    Chuva forte causa transtornos no Sul de Santa Catarina
    (Foto: )

    As fortes chuvas que caem nesta sexta-feira (24) no Sul de Santa Catarina provocam estragos e alagamentos nas cidades da região. Pelo menos 150 pessoas já precisaram deixar suas casas, pontes cederam e o trânsito na BR-101 está interrompido em Sangão.

    De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Rosinei da Silveira, a situação é mais grave em Morro da Fumaça. Somente na cidade, cerca de 120 famílias já foram retiradas de suas casas. Ele adiantou que a prefeitura deve decretar estado de emergência.

    Além da Defesa Civil, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil atuam nos trabalhos de resgate. Dois abrigos foram montados nos salões paroquiais do Centro e do bairro Estação Cocal. Ainda há diversos pontos de alagamento e famílias permanecem ilhadas. Boa parte da cidade também está sem energia elétrica.

    Em Criciúma, a chuva também deixou desabrigados. Ao menos 36 pessoas já tinham sido retiradas de suas casas até por volta das 23h. Um abrigo foi montado no bairro Quarta Linha.

    Siderópolis, Urussanga e Cocal do Sul foram outras cidades que registraram alagamentos. Em Forquilhinha, ainda conforme a Defesa Civil, a preocupação maior é com os rios Sangão e Mãe Luzia.

    Cidades da região de Tubarão também têm alagamentos

    Tubarão, Treze de Maio, Sangão, Jaguaruna, Imbituba, Laguna, Pescaria Brava e Imaruí também tiveram problemas de alagamento "bastante significativos", de acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Martins Cardoso.

    Porém, ainda de acordo com ele, a situação dos rios no momento não preocupa. A expectativa é de que a chuva diminua nas próximas horas.

    Para os atendimentos de urgência, o telefone geral da Defesa Civil é o 199.

    Veja a situação do trânsito no Sul de SC:

    Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas