nsc
hora_de_sc

Serviço

Chuva em Florianópolis causa longas filas no trânsito e ruas alagadas; acompanhe

Região também tem alerta para risco de deslizamentos

10/06/2021 - 16h06 - Atualizada em: 10/06/2021 - 17h16

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Alagamentos causam congestionamento nas ruas mais movimentadas de Florianópolis
Alagamentos causam congestionamento nas ruas mais movimentadas de Florianópolis
(Foto: )

Florianópolis ficou com ruas alagadas na tarde desta quinta-feira (10) por causa das fortes chuvas que atingiram a região. O acúmulo de água em diversos pontos causa grande congestionamento nas áreas mais movimentadas da Capital (assista aos vídeos abaixo)

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Na cabeceira da ponte Colombo Salles, veículos precisaram desviar a água sobre a via através de uma única pista em direção ao Continente. A fila, para quem segue Sul da Ilha sentido Continente, chegou ao túnel Antonieta de Barros. 

Já na Beira-Mar Norte, o engarrafamento passou do trapiche no sentido Centro. A Guarda Municipal de Florianópolis sugeriu dar preferência à Ponte Hercílio Luz. 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a alça de acesso à ponte Pedro Ivo, também alagou no sentido Avenida Ivo Silveira/Centro. Por volta das 18h15min, a água baixou em ambas as pontes. Apesar de todas as pistas estarem livres, o trânsito segue lento no local. 

Acesso ao Sul da Ilha

A SC-405, que dá acesso ao Sul da Ilha, está totalmente alagada no Rio Tavares e o trânsito é desviado pelo acesso ao aeroporto. 

O nível da água começou a aumentar na região por volta das 16h30min, quando chuvas volumosas atingiram a Capital. Cerca de uma hora depois, quando a chuva cessou, os veículos começaram a arriscar a travessia. 

Outros pontos de alagamento

Na Santa Mônica a água dificulta a passagem de pedestres que precisam atravessar as ruas. Apesar da água ter invadido as pistas, o fluxo de veículos segue normalmente.

Já na Agronômica, sentido bairros, a água encobriu as ruas Antônio Carlos Ferreira e Paschoal Apóstolo Pítsica, proximo ao mercado Angeloni e bloqueou o trânsito. Vídeo da GMF mostra a situação no local. Assista:

Acompanhe o trânsito ao vivo

Leia também

Canelinha tem abastecimento de água comprometido por tempo indeterminado

Colunistas