nsc

    Tempo

    Chuva invade casas e alaga ruas de Palhoça nesta quinta

    Acesso a diversos bairros estão bloqueados pela água sobre a pista nesta quinta

    17/12/2020 - 06h28 - Atualizada em: 17/12/2020 - 13h20

    Compartilhe

    Juliana
    Por Juliana Gomes
    Bairro Pagani registra alagamentos
    Bairro Pagani registra alagamentos
    (Foto: )

    A chuva desta quinta-feira (17) causou alagamentos em ao menos sete bairros de Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com a Defesa Civil do município, há pontos de alagamento nos bairros Pedra Branca, Brejaru, Caminho Novo, Centro, Praia de Fora, Ponte do Imaruim e Enseada de Brito. 

    - Esses bairros ficam na região Central, também há ocorrências no Sul de Palhoça, tem pontos em vários locais do município. Estamos desde às 3h atendendo chamados. Tivemos algumas casas alagadas, mas até o momento (7h), não foi necessário fazer abertura de abrigo. Agora, é monitorar, estamos analisando o pico da maré, já que a cidade é costeira e tem influência a maré alta - afirmou o coordenador municipal de Defesa Civil, Júlio Marcelino. 

    > Chuva provoca estragos, alagamentos e mortes em Santa Catarina

    Na marginal da BR-101, no sentido Sul, no km 215, a água na pista causa interdição. Na entrada do bairro Caminho Novo, no entroncamento da Rua João Batista Réus com a BR-101, a água também inviabiliza o tráfego. De acordo com o repórter da NSC TV Paulo Mueller, há carros debaixo d'água nas ruas laterais da entrada do bairro Passa Vinte. 

    Na frente do Shopping Via Catarina, no bairro Pagani, também há alagamento.

    Para chegar ao Centro de Palhoça, logo após a BR-101, o motorista também se depara com acúmulo de água na via. 

    > Fotos e vídeos mostram estragos da chuva em Santa Catarina nesta quinta

    A Defesa Civil orienta que a população aguarde, na medida do possível, o escoamento da água para sair de casa. A chuva dificulta o acesso da Ponte do Imaruim com a BR-101, do Jardim Eldorado, com a BR-101, a Praça da Bandeira, no Centro, também tem alagamento. 

    Em Palhoça, a Epagri registrou 63 mm de chuva desde a noite dessa quarta (16) até esta manhã de quinta, na estação meteorológica do Rio Cubatão. 

    > Ciclone, vendaval, tempestade, tornado e tufão: entenda a diferença

    Na estação da Praia de fora, foram 82 mmm de chuva nesse período, segundo a Epagri.

    *Colaborou Paulo Mueller, da NSC TV

    Colunistas