nsc
    dc

    Fenômeno da natureza

    Ciclone que gera reflexos em SC deve se intensificar nesta sexta-feira

    Ondas podem atingir altura de 3,5 metros nos horários de pico, estima Epagri/Ciram

    23/01/2020 - 21h26 - Atualizada em: 23/01/2020 - 21h44

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Tempo fechado e chuva é reflexo de formação de ciclone na região Sudeste do país
    Tempo fechado e chuva é reflexo de formação de ciclone na região Sudeste do país
    (Foto: )

    Os reflexos da formação de um ciclone com características subtropicais entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, no Sudeste do país, já são vistos no Litoral de Santa Catarina e devem se intensificar nesta sexta-feira (24), informou a Epagri/Ciram. A quinta-feira já foi de chuva e céu totalmente encoberto, porém sem ventos fortes.

    Mesmo com alerta de ressaca e mar agitado, chuvas e tempo nublado, os reflexos do ciclone não parecem assustar os turistas, que foram vistos nas praias do Morro das Pedras, no Sul da Ilha de SC, e da Joaquina, ao Leste.

    Uma turista gaúcha que passa férias em Itapema, no Litoral Norte de SC, mas que aproveitou o tempo fechado desta quinta para conhecer a Capital catarinense, se disse surpresa com a notícia de um ciclone que deve gerar reflexos no Sul do país. Porém, não assustada.

    — A princípio não nos causa preocupação esse alerta, mas a chuva que está atingindo a região talvez nos faça antecipar a volta pra casa, já que pegamos dois dias de tempo fechado — ponderou Larissa Paludo.

    Leia também: Defesa Civil monitora formação de ciclone com reflexos em SC

    De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Correa, a formação do ciclone ocorre bastante longe da costa, não gerando riscos em terra:

    — A geração das ondas mais elevadas ocorre somente em alto-mar. Serão mais afastadas. Elas chegam até a costa, mas não com as proporções que se imagina.

    A previsão da Epagri/Ciram é de que as ondas possam atingir altura de 3,5 metros nos horários de pico. Já os ventos não devem passar de 60km/h, o que não é incomum na região litorânea.

    Previsão do tempo

    A sexta-feira (24) deve ter sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde no Oeste e Meio-Oeste de SC. Nas demais regiões mais nuvens e céu encoberto, com chuva no decorrer do dia do Planalto ao Litoral, sobretudo na faixa litorânea. A chuva será de intensidade fraca a moderada, principalmente da Grande Florianópolis ao Litoral Sul. As informações são da Epagri/Ciram.

    A temperatura deve ter pequena elevação na maior parte do Estado. A previsão é de mais calor no Oeste devido às aberturas de sol.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas