nsc
santa

Premiação

Pomerode é eleita um dos destinos mais acolhedores do Sul do Brasil

Além de Pomerode, que conquistou o 1° lugar em SC, a Guarda do Embaú e a Praia do Rosa também aparecem no ranking

15/03/2022 - 15h11 - Atualizada em: 15/03/2022 - 18h32

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
A cidade do Vale do Itajaí conquistou o segundo lugar entre as três posições
A cidade do Vale do Itajaí conquistou o segundo lugar entre as três posições
(Foto: )

A cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí, foi considerada um dos destinos mais acolhedores do Sul do Brasil pelo Traveller Review Awards, premiação organizada pelo Booking.com. No Estado, a Guarda do Embaú e a Praia do Rosa também apareceram na lista dos pontos turísticos com mais hospitalidade. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Nos três Estados do Sul do Brasil foram eleitas com destinos e os prestadores de serviços mais acolhedores, além de Pomerode, a Ilha do Mel, no Paraná, e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A cidade do Vale do Itajaí conquistou o segundo lugar entre as três posições. 

O Brasil figurou como o 8° país com maior hospitalidade do mundo, à frente dos Estados Unidos e da Austrália. Um município mineiro também conquistou um lugar no ranking global. Monte Verde, em Minas Gerais, ficou em 6º lugar entre as cidades mais acolhedoras do mundo. 

A premiação se baseou em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes que usaram a plataforma. De acordo com o Booking, pelos menos três critérios, que se preenchidos até o prazo da competição, seriam levados em conta para o prêmio. 

  • A nota de avaliação da acomodação e do local de retirada de carros de aluguel com uma média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações
  • Os táxis (aeroporto) precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.5 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas
  • Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com

> Portal de Pomerode é o mais bonito do Vale do Itajaí, segundo internautas

De acordo com o Booking, o prêmio é uma forma de avaliação segura, já que "como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre", comunicaram em nota exclusiva ao Santa.

Leia também

Rota do Enxaimel de Pomerode recebe selo internacional de turismo da ONU

Microscópio de Fritz Müller furtado em Blumenau reaparece em Florianópolis

VÍDEO: apartamentos luxuosos alvo da PF têm vista privilegiada de Balneário Camboriú

Colunistas