nsc
dc

Praias

Cinco motivos para você conhecer Garopaba e Imbituba

Entre as diversas atrações, o Conexão Verão destaca as belezas das duas cidades do nosso litoral

30/01/2021 - 09h00

Compartilhe

Por Redação NSC
Praia do Ouvidor, em Garopaba
Praia do Ouvidor, em Garopaba
(Foto: )

Praias paradisíacas, trilhas ecológicas, matas preservadas e belos visuais vão fazer parte do terceiro episódio do Conexão Verão, que será exibido neste sábado, às 14h, na NSC TV. 

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O programa tem ainda música com Ras Bernardo, da Cidade Negra, junto com a Banda Congah. E entre as atrações estão um voo de balão com imagens incríveis, a importância da yoga para a saúde mental, rafting em duas cidades do Estado e uma receita especial para você se deliciar no verão. Não perca!Praias paradisíacas, trilhas ecológicas, matas preservadas e visuais de tirar o fôlego. Enquanto as chuvas não dão trégua, é possível planejar a próxima atividade ao ar livre para aproveitar o verão catarinense. E todas essas opções são encontradas bem pertinho.

O terceiro episódio do Conexão Verão, que será transmitido neste sábado, dia 30, na NSC TV, destaca a Praia do Rosa, em Imbituba. Nas proximidades, em Garopaba, é possível conhecer praias belíssimas para descansar e se divertir.

> Joinville é o próximo destino das ações do Conexão Verão

Pra você que curte esse tipo de aventura, elencamos cinco motivos para conhecer a região, onde o visitante pode vislumbrar a beleza de praias que já foram palco de diversos campeonatos internacionais.

O Conexão Verão vai ao ar neste sábado às 14h, na NSC TV. O programa começa logo após o Jornal Hoje. Não perca!

PRAIA DA FERRUGEM

É fácil encontrar sossego nas belezas naturais da região. A Praia da Ferrugem fica a cerca de 90 quilômetros de Florianópolis, com acesso pela BR-101. Com areia fofa e águas limpas, a praia é muito procurada por surfistas – principalmente o lado esquerdo, onde ficam as maiores ondas. Após uma caminhada na praia, no lado direito, as piscinas naturais atraem toda a família.

Para quem é mais chegado à vida noturna, há opções de bares e restaurantes.

PRAIA DO ROSA

Fica a cerca de uma hora de carro de Floripa. No centrinho do Rosa, bares e restaurantes com ar rústico, porém refinado, atraem turistas de todo o país. A praia atrai surfistas e aventureiros de trilhas e campings. De lá, começa a trilha para a Praia Vermelha e, em seguida, as praias do Ouvidor, da Barra e da Ferrugem. Na baixa temporada, nos meses de junho a setembro, há chances de um encontro inusitado com as visitas das baleias.

PRAIA DO SILVEIRA

Considerada uma das melhores praias do país para o surf, fica a 3 quilômetros do centro de Garopaba. Como o mar é mais agitado, não é adequada para passeios com crianças. De areia branca e grossa, é reservado para um quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Não há bares e restaurantes na praia, então se quiser passar o dia, prepare aquela marmitinha ou sanduíche pra levar na bolsa térmica. A estrada de acesso tem passagem estreita e requer atenção dos motoristas.

PRAIA DO SIRIÚ

Recomendada para quem busca tranquilidade, praia limpa e contato com a natureza. Em Garopaba, a quase 10 quilômetros do centro, a Praia do Siriú é considerada área de preservação permanente.  A aventura acontece nas dunas. Para um passeio em família, sem badalação, essa é a praia ideal. O mar não é tranquilo, mas também passa longe de ser perigoso. A opção que atrai os pais mais preocupados com as crianças é o banho no Rio Siriú, ao norte da praia, que desemboca no local.

PRAIA DA GAMBOA

Outra opção de repor as energias é a Praia da Gamboa, em Garopaba, que fica a 15 km do centro da cidade. Águas claras, limpas e de temperatura agradável, para não afugentar os friorentos. De natureza preservada, com montanhas, cachoeiras e praia de areia grossa, escura, com faixa de areia grande, atrai surfistas e quem viaja com toda a família.

Também há um observatório para acompanhar as visitas das baleias. O caminho de entrada passa por uma estrada de chão e de difícil acesso. Vale a pena acordar cedinho e ver o nascer do sol no local.

NA TV

O Conexão Verão vai ao ar neste sábado às 14h, na NSC TV. O programa começa logo após o Jornal Hoje. Não perca!

Colunistas