nsc
dc

Entrevista

“Vamos trazer dicas para todos os gostos”, diz apresentadora sobre o segundo episódio do Conexão Verão

Thalita Meneghim comenta experiência no comando do Patrola e traz detalhes do próximo episódio do programa, que vai ao ar neste sábado, às 14h

23/01/2021 - 09h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Programa foi gravado na Marina de Itajaí
Programa foi gravado na Marina de Itajaí
(Foto: )

O programa Conexão Verão chega ao segundo episódio na NSC TV neste sábado, dia 23, com uma série de atrações especiais no litoral catarinense, sempre com segurança e responsabilidade. A youtuber Thalita Meneghim está de volta às telas, desta vez, em parceria com a comunicadora Beatriz Cerino.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Conexão Verão: um guia de lazer para curtir a temporada em SC com segurança

Thalita é atriz e possui um canal com mais de 3 milhões de inscritos, o Depois das 11 e, neste bate-papo, fala um pouco sobre este retorno à TV. Confira o que ela disse na entrevista a seguir:

Como é estar de volta à tela da NSC TV?  O que teremos da Thalita youtuber no programa?

Trabalhei na TV de 2014 a 2016, depois saí para ficar só na internet e ter meu próprio negócio. Foi um desafio muito grande porque sempre quis ser apresentadora e trabalhar com comunicação, então quando surgiu essa oportunidade da TV e entrei no Patrola, foi uma realização gigantesca. Aprendi muito, foi uma escola.

Na época ainda era RBS, aprendi tudo vivendo e fazendo. Edição, gravação, roteiro, tudo. Estar de volta é uma experiência muito louca. Voltei muito mais experiente e parece que nem percebi esse tempo passar. Estar de volta é uma experiência nova, mas melhor ainda, porque já sei muitas coisas. Claro que sempre aprendemos, mas é mais gostoso e consigo aproveitar mais. Tentei trazer o máximo do que sou na vida real, do meu trabalho nas redes sociais e na internet.

Na TV, não dá pra falar qualquer coisa e ser tão fiel igual na internet, mas meu jeito é mais espontâneo e tentei manter as brincadeiras e descontração, estou curtindo bastante.

> “Temos potencial para tornar Joinville um destino turístico nacional”, diz novo secretário municipal

O que o Conexão Verão vai trazer de diferente neste ano?

O desafio desse ano é mostrar como aproveitar, como a gente consegue se divertir nesse tempo que estamos vivendo. Estamos cuidando muito da segurança, seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A dificuldade é passar informações para a galera se divertir com segurança – e nós estarmos em segurança da mesma forma. Acredito que encontramos esse equilíbrio, que é o mais importante nesse momento. Vamos poder explorar outros lugares de Santa Catarina, que o telespectador talvez nem conheça.

Entre as atrações do segundo episódio do programa está o músico catarinense Nego Joe
Entre as atrações do segundo episódio do programa está o músico catarinense Nego Joe
(Foto: )

No verão já é automático, estamos acostumados a ir à praia. E para quem não tem essa atitude de procurar novos lugares, o Conexão Verão vai te ajudar nessa! Vamos indicar lugares que o público talvez nunca tenha visto e que fica aqui no nosso estado. Cachoeira, tirolesa, pôr do sol no meio do mar na canoa... Vários passeios legais e diferentes! E, é claro, longe de aglomerações e com cuidados com a segurança de todo mundo.

O segundo episódio neste sábado, dia 23, traz dicas e novidades de qual local do Estado?

Vamos trazer dicas para todos os gostos, longe de aglomerações! Tem esporte, dica pra quem gosta de ficar em casa, dica para quem é aventureiro... Gravamos o programa na Marina de Itajaí, um lugar bem lindo, estava um dia bem quente, ficamos embaixo de um solzão...  Comigo estava o Nego Joe. Vamos trazer muito entretenimento!

> Como fazer pastel de berbigão, uma delícia manezinha

> Entrada de argentinos em SC despenca em início de temporada com pandemia de coronavírus

Vai se aventurar em algum esporte nesse episódio? Como foi?

Estão acreditando no meu potencial para esportes e vida fitness, estão me apoiando nessa missão... Mas não tenho muito talento, nunca fui muito do esporte, tento para não ficar chato, mas não sou muito dessa vida não, viu? Nesse programa tive certeza, ao tentar fazer beach tennis. A galera vai ver que tenho razão (risos!). Até me surpreendi, achei que eu ia pior!

Mas gostei de fazer, o professor me deu bastante atenção. Acho que quem nunca fez deveria fazer uma aula experimental também!

> Onde comer frutos do mar em Florianópolis

Colunistas