nsc
dc

Novidade

Conexão Verão: um guia de lazer para curtir a temporada em SC com segurança

Programa Conexão Verão estreia na tarde deste sábado, dia 16, na NSC TV trazendo muitas dicas de aventura e diversão para você curtir o melhor da estação com responsabilidade

15/01/2021 - 17h18

Compartilhe

Por Redação NSC
Apresentadora Thalita Meneghim na canoa havaiana
No programa de estreia, a apresentadora Thalita Meneghim mostra a beleza e a diversão da canoa havaiana
(Foto: )

Recanto de descanso, mas também de agito, esporte e aventura, Santa Catarina recebe muitos visitantes toda temporada de verão. Quem quer curtir a estação mais quente do ano nas mais belas paisagens encontra opções para todos os gostos no Estado. É possível passar o dia ao sol em praias paradisíacas, apreciar o visual após uma subida aos cânions ou se refrescar em um rafting com os amigos.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em um verão atípico e desafiador, a alternativa é aproveitar do jeito que dá. Atividades ao ar livre, percorrer trilhas e aproveitar as cachoeiras do Estado são algumas das possibilidades que devem marcar o período de agito e vão trazer boas energias para 2021, com leveza e descontração.

É neste momento de adequações que a 7ª edição do Conexão Verão ganha um novo formato para seguir perto dos catarinenses com muita diversão e segurança. O projeto foi remodelado para se tornar um guia e um companheiro para todos que queiram aproveitar o melhor da estação com responsabilidade. 

> Entrada de argentinos em SC despenca em início de temporada com pandemia de coronavírus

Na TV, o Conexão Verão estreia neste sábado, dia 16, com um programa de entretenimento, trazendo sugestões de passeios, atrações musicais e opções de lazer. A apresentação será da youtuber e influenciadora digital Thalita Meneghim e da comunicadora Beatriz Cerino, da NSC.

Litoral e no interior de SC

Serão quatro episódios, veiculados sempre aos sábados na NSC TV, nos dias 16, 23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro, às 14h10min. O programa também vai contar com quadros de comunicadores e convidados especiais, como Edsoul e Ânderson Silva, com o podcast Pai Total. O pessoal da Atlântida também invade a programação.

O primeiro programa é ambientado em Governador Celso Ramos, trazendo a cultura e a história da região. Um dos quadros do programa na TV é o “Contra maré”, com sugestões de lugares para curtir o verão longe do movimento das praias. Na estreia, Beatriz Cerino visitou as cachoeiras de Doutor Pedrinho, no Alto Vale do Itajaí, que reúne mais de 20 quedas d’água e permite a prática de esportes radicais.

> Aeroporto de Florianópolis tem movimento 40% menor em comparação a dezembro de 2019

– É um lugar maravilhoso, pra onde você olha tem cachoeira. E chegando lá, ficamos sabendo que teria a oportunidade de pular, amarrada num pêndulo, do alto da maior cachoeira do local, que tem 50 metros de altura (equivalente a um prédio de 15 andares). Fui, né. Mas jurei que foi a primeira e última da vida (risos). São só dois segundos de queda livre, mas pareceu uma eternidade – conta Beatriz.

Ações pelo Litoral

O Conexão Verão vai promover uma série de atrações especiais no litoral catarinense, sempre com segurança e responsabilidade. Uma unidade móvel vai percorrer pontos turísticos, com a distribuição de brindes por drones e outras ações.

O público pode conferir os bastidores da programação, com vídeos e fotos nos perfis do projeto no Facebook e Instagram. Quem quiser, pode enviar imagens para participar do quadro Conexão Verão pelo WhatsApp, no número (48) 99174-3886. Mais informações no site www.conexaoverao.com.br.

Colunistas