Um grupo de Blumenau é investigado por fazer rifas ilegais em plataformas online. O caso começou a ser apurado há cerca de um ano e meio e nesta segunda-feira (15) a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Além de aparelhos eletrônicos, cinco motocicletas da marca BMW, usadas como prêmios dos sorteios, foram recolhidas pelos agentes.

Continua depois da publicidade

Conforme os investigadores de Blumenau, o grupo fez dezenas de rifas ilegais entre 2022 e 2025 e movimentou, neste período, aproximadamente R$ 306 milhões. Mandados judiciais foram cumpridos, inclusive, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, em endereços de supostos ganhadores. Isso porque se apura se os vencedores não eram de fachada.

Os dispositivos eletrônicos recolhidos durante a operação serão encaminhados à Polícia Científica para extração do conteúdo, que deve ser analisado pela Polícia Civil. Caso as suspeitas se confirmem, os investigados devem ser indiciados por crimes contra a ordem tributária e a economia popular, integrar organização criminosa, lavagem de capitais e estelionato.

Leia mais

Avião cai no Brasil e revela droga embalada com símbolo parecido com usado por Elon Musk

Continua depois da publicidade