A cirurgia que Jair Bolsonaro fará nesta quinta-feira (25), dia de Natal, vai durar de três a quatro horas, contou o médico responsável. O ex-presidente passará pelo procedimento para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Segundo os médicos, ele deve permanecer internado por um período de cinco a sete dias. Ele deixou a superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso, nesta quarta-feira (24), para a internação no hospital.

Continua depois da publicidade

A decisão judicial que permitiu a cirurgia prevê vigilância ininterrupta durante a internação. Pelo menos dois policiais federais deverão permanecer 24 horas por dia posicionados na porta do quarto, além de equipes de prontidão dentro e fora da unidade hospitalar.

Segundo a colunista da CNN, Isabel Mega, o procedimento deve começar por volta das 9h e será realizado sob anestesia geral. Médicos de São Paulo, que integram a equipe cirúrgica, foram para Brasília.

Além da correção da hérnia inguinal bilateral, os médicos avaliam a realização de um bloqueio anestésico do nervo frênico na semana que vem, procedimento indicado para controlar crises persistentes de soluço, uma das principais queixas recentes do ex-presidente.

Alexandre de Moraes autorizou que Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura Bolsonaro possam visitar o pai ao longo da internação. Michelle Bolsonaro está como acompanhante do marido.

Continua depois da publicidade