A Transgender, referência no Brasil em cirurgias de pessoas transexuais, escolheu o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, para investir. A clínica está gastando cerca de R$ 400 mil para ter quatro leitos destinados especialmente a pacientes de procedimentos de afirmação de gênero.

Continua depois da publicidade

A parceria é vantajosa para os dois lados.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Para o hospital, representa mais dinheiro no caixa. Isso porque cirurgias de remodelação facial, corporal e de redesignação de sexo são, na maioria das vezes, particulares — o que representa dinheiro entrando diretamente para a unidade de saúde. Já para a clínica, é a garantia de espaços exclusivos onde os pacientes não estejam expostos a eventuais constrangimentos.

O quarto é moderno, com equipamentos de última geração e com direito, até, a uma integração com a Alexa, assistente virtual que acende luzes, liga TV e, até, abre a cortina.

Continua depois da publicidade

Dois leitos estão prontos (veja abaixo) e os demais devem ser concluídos até junho, segundo o médico e fundador da Transgender, José Carlos Martins Júnior. Ele cita que a empresa, sediada em Blumenau, é a única de Santa Catarina especializada no público transgênero e tem o maior volume de procedimentos no Brasil.

Na visão da administradora do Hospital Beatriz Ramos, Adriana Ferrari, a parceria reforça o compromisso da unidade com a qualidade da saúde oferecida aos pacientes, “respeitando a diversidade e as escolhas pessoais de cada um”.

Como eram e como estão os quartos reformados

Cerca de 70% do público que chega à clínica vem da Europa e Estados Unidos. Uma das histórias que ganhou repercussão é das irmãs Sofia Albuquerck e Mayla Phoebe, que se tornaram até personagens centrais de uma série documental inédita produzida pela HBO Max e Discovery+.

Continua depois da publicidade

A atriz Glamour Garcia e a ex-cantora Gospel Jotta A também são pacientes da Transgender. A primeira veio a Blumenau para cirurgia de redesginação sexual em novembro do ano passado. A segunda passou pelos procedimentos de feminização facial e corporal.

Para quem não lembra, a clínica é a mesma que atendeu, em 2021, o cantor Tiago, da dupla com Hugo, para uma cirurgia de aumento peniano. Após o artista falar publicamente do procedimento, a empresa precisou abrir uma lista de espera para atender a tantos interessados.

*Correção: até as 9h20min deste sábado (24) este texto dizia se tratar de um hospital público. Porém, se trata de um hospital particular que está sob intervenção da administração pública.

Destaques do NSC Total