A cirurgia de mudança de sexo da atriz Glamour Garcia em Blumenau nesta semana traz à tona uma curiosidade: por que transexuais escolhem a cidade para fazer o procedimento?

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A resposta é simples. Em Blumenau está localizada uma clínica que é referência no atendimento a pacientes trans. Isso coloca o município na rota de pessoas que precisam passar por procedimentos especializados, como o de redesignação sexual feito pela atriz nesta terça-feira (14).

Glamour deve ficar na cidade por pelo menos mais 10 dias para o acompanhamento pós-operatório. Além dela, outras mulheres e homens trans já buscaram o espaço para mudanças importantes nos próprios corpos.

Um dos casos, que ganhou repercussão internacional, foi das gêmeas Sofia Albuquerck e Mayla Phoebe, que há dois anos, em um episódio raro na medicina, fizeram juntas a cirurgia de redesignação sexual. À época, elas tinham 19 anos.

Continua depois da publicidade

No ano passado, a cantora e apresentadora Ana Vitória, a MC Trans, também buscou o espaço para um tratamento na pele. Mais recentemente, a ex-cantora Gospel Jotta A procurou a clínica para cirurgias de feminização facial e corporal.

A Transgender Center Brazil existe há 15 anos em Blumenau e foi idealizada pelo médico José Carlos Martins, conhecido pelo atendimento a transexuais do mundo todo, sendo referência para cirurgias de face, incluindo a reconstrução.

O local na área central tem diversos consultórios para possibilitar avaliações multidisciplinares.

Leia mais

Santa Catarina conta com centro de saúde integrado especializado em pacientes transgênero

Conheça as gêmeas que realizaram cirurgia de mudança de sexo em SC

Destaques do NSC Total