nsc
nsc

Gastronomia

Clube NSC: Rancho Açoriano apresenta nova identidade visual com evento neste sábado no Ribeirão da Ilha

Sócio do Clube NSC tem desconto de 15% sobre o valor do consumo.

03/12/2021 - 10h42

Compartilhe

Por Guilherme Duarte
Sócio do Clube NSC tem desconto de 15% sobre o valor do consumo
Restaurante Rancho Açoriano
(Foto: )

Com foco na experiência do pôr-do-sol e no menu de frutos do mar, o Rancho Açoriano inicia sua temporada de verão trazendo muitas novidades.

Tudo muda: logo, fachada, menu e a comunicação visual do restaurante, que com duas unidades - Coqueiros e Ribeirão da Ilha já completa 24 de tradição na Ilha da Magia. O rebranding da marca reinterpreta a identidade do Rancho de acordo com os novos tempos, gostos e pedidos de quem passa pela casa especializada em frutos do mar.

Sócio Clube NSC tem desconto de 15% sobre valor do consumo.
(Foto: )

Linhas finas e curvas representam a arquitetura açoriana em par com um rabiscado no estilo rústico, acompanhando o décor dos ambientes. Além do "A" estilizado para representar o mar, a concha foi redesenhada - mais elegante, mas ainda mantendo o DNA, pautado pelo pioneirismo no cultivo e preparação de ostras em Florianópolis. Para a cartela de cores, a tradição será mantida com o azul, agora unido a tons quentes, que refletem a alegria e a vitalidade - características do manezinho raiz.

Para o lançamento, duas ações já estão super confirmadas. A estreia será neste sábado, 4/12, junto à terceira edição do evento de abertura da temporada quente no Ribeirão da Ilha. Open bar premium, música ao vivo, presentes com a nova assinatura e uma paella feita ao vivo no deck pelo chef Bruno Gonçalves estão entre as atrações da festa. Convidados prometem lotar o estacionamento pelo mar, já que o Rancho conta também com flutuantes e atendimento exclusivo direto nas embarcações.

> Confira a agenda de eventos com desconto do Clube NSC

Pós evento, uma live ainda este mês irá contar a história da marca, enquanto o chef Bruno prepara uma receita e dá dicas especiais junto ao pai Dario e às irmãs Luana e Marcela Gonçalves.

O Rancho

Dario Gonçalves iniciou o processo de cultivo nos anos 90 com ideia inicial de receber os amigos no seu rancho de pesca em casa, no Ribeirão da Ilha, para confraternizar.

O sucesso na produção inicial levou o manezinho a comercializar o molusco de forma até então simples, onde a turma pegava e levava para casa. Porém, alguns não sabiam cozinhar e queriam provar direto da fonte. Foi aí que a esposa de seu Dario, Dona Nita Gonçalves (falecida), acendeu o fogareiro e junto a um isopor com bebidas, recebia os clientes, cada vez em maior número.

Assim surgiu o Rancho Açoriano, oficialmente em 1997, dando início também não somente à história do restaurante, mas da valorização das ostras na cidade.

A fama que se espalhou fez o Rancho abrir novos caminhos com o lançamento da segunda unidade, desta vez mais próxima ao Centro de Floripa. Em 2004, foi inaugurado o espaço na Praia de Itaguaçu, em Coqueiros - região escolhida, pois tão quanto o Ribeirão, é recheada de história, cultura, lendas e muito amor.

Juntos, os dois pontos na cidade recebem visitantes de todo o país, que encontram na mesa não só a boa comida à base de frutos do mar frescos e selecionados – muitos pescados por Dario e Bruno, mas o prazer de um bom atendimento e locais aconchegantes preparados para encantar.

Se for beber não dirija, vá com a 99 parceira do Clube NSC.

O Clube NSC é a plataforma de vantagens mais completa de Santa Catarina, já que conta com um time de mais de 500 parceiros, que oferecem aos sócios benefícios e descontos que variam em até 50%, em diferentes segmentos. Se você ainda não é sócio do clube e quer aproveitar as vantagens, assine o NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina.

Baixe o aplicativo Clube NSC disponível nos sitesmas iOS e Android.

Colunistas